Endrick toma decisão sobre seu futuro após rumores de volta ao Palmeiras

A novela sobre o futuro de Endrick ganhou um novo capítulo — e dos grandes. Pouco depois de rumores sobre um possível retorno ao Palmeiras, o jovem atacante brasileiro, recém-contratado pelo Real Madrid, parece estar decidido a continuar na Europa, mesmo que por meio de um empréstimo.

Mas o que chama mais atenção agora é que o Newcastle entrou forte na disputa pelo camisa 16 da Seleção Brasileira e estaria disposto a fazer uma proposta de 70 milhões de euros (cerca de R$ 451 milhões) para comprar Endrick em definitivo.

🤑 Proposta bilionária e mudança de planos

De acordo com o site espanhol Defensa Central, o Newcastle vê em Endrick uma joia rara e quer investir pesado. O clube inglês estuda desistir da contratação de Hugo Ekitiké, do Paris Saint-Germain — que está avaliado em 90 milhões de euros — para redirecionar a verba ao brasileiro.

O plano do Newcastle seria fechar a compra definitiva com o Real Madrid, sem empréstimo. A diretoria dos Magpies já se prepara para abrir conversas com Florentino Pérez, presidente do clube merengue, na tentativa de convencê-lo a liberar o jovem atacante.

⚪ Real Madrid não fecha portas, mas faz exigência

Por enquanto, o Real Madrid não descarta a saída de Endrick, mas só topa abrir mão do jogador se a proposta for realmente irrecusável. Caso contrário, a tendência é que o clube o mantenha no elenco e opte por um empréstimo temporário.

Isso até que o atacante ganhe mais experiência no futebol europeu e possa ser aproveitado no time principal. Endrick, por sua vez, vê com bons olhos a ideia de seguir no Velho Continente, seja no Real ou em outro clube de ponta. Voltar ao Brasil, por ora, não está nos planos do jogador.

Endrick
Endrick pode ter como destino a Premier League | Foto: Divulgação

🏆 Números e títulos pelo Palmeiras

Revelado pelo Palmeiras, Endrick atuou em 82 partidas, marcou 21 gols e distribuiu 4 assistências. Conquistou cinco títulos com o Verdão: Brasileirão 2022 e 2023, Paulista 2023 e 2024 e a Supercopa do Brasil 2023. A joia brilhou muito jovem e logo encantou o futebol europeu.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo