Fenerbahçe tenta renovação, mas Enner Valencia deseja jogar no Inter

O jogador que já assinou um pré-contrato com o Inter vem sendo disputado

Com a possibilidade de mudar de time já na próxima janela de transferências, Enner Valencia está sendo disputado por seu atual clube e o Internacional. O Fernerbahçe está tentando renovar com o atacante e, até ofereceu uma nova proposta para o jogador equatoriano.

Sobretudo, o clube da Turquia propôs ao jogador um acerto de cerca de 10 milhões por temporada. A princípio o novo contrato seria por duas temporadas, porém Enner Valencia se mantém firme em uma proposta que mantém 3.

De qualquer forma o Fenerbahçe segue em desvantagem, já que a proposta do Inter garante uma compensação de 12,5 milhões. Contudo, nos próximos dias a equipe do jogador terá uma reunião para discutir melhor e chegar em um acordo. Considerando chances de aceitar ou não a nova proposta para renovação do seu contrato com o clube turco.

O Inter vem apostando em Enner Valencia já que com o final de seu contrato, os custos para trazê-lo para Porto Alegre são bem mais favoráveis. Além disso, sua contratação é vista como a cereja do bolo para os próximos campeonatos importantes do clube brasileiro.

Carreira de Enner Valencia

Valencia que começou no Pachuca em 2012, se destacou como um atacante habilidoso e rápido. Ele ajudou a vencer o Campeonato Mexicano em 2014 e foi o artilheiro da competição. Seu desempenho impressionante chamou a atenção de vários clubes europeus.

Em 2014, Valencia se transferiu para o West Ham United da Inglaterra por uma taxa de cerca de 12 milhões de euros.  Em 2017, o jogador passou para o Tigres, um clube mexicano, por uma taxa de cerca de 6 milhões de euros. O atacante jogou lá por uma temporada antes de chegar ao Fenerbahçe SK da Turquia em 2018.

Enner Valencia também é um jogador importante da seleção equatoriana de futebol. O atacante fez sua estreia pela seleção em 2012 e representou o Equador na Copa do Mundo FIFA de 2014, na Copa América de 2015 e na Copa do Mundo de 2022. Ele é conhecido por ser um dos jogadores mais importantes da seleção equatoriana.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo