Enner Valencia negocia para trocar o Inter por outro gigante brasileiro

O mercado da bola continua aquecido e Enner Valencia, um dos principais jogadores do Internacional, pode estar a caminho do Atlético-MG. O clube mineiro já iniciou os primeiros contatos com o atacante equatoriano, e as conversas iniciais parecem ter sido positivas.

O Galo busca um substituto para Paulinho, que está muito próximo de ser anunciado pelo Palmeiras. E a ideia é ousada: trazer Valencia para formar uma nova dupla de ataque com Hulk, algo que pode remeter à parceria de sucesso entre Paulinho e o camisa 7 nos últimos anos.

Juntos, Paulinho e Hulk brilharam, ajudando o Atlético Mineiro a conquistar títulos importantes e a chegar à final da Libertadores. Embora o Galo esteja analisando outros nomes para reforçar o ataque, Enner Valencia é visto como prioridade.

Os números de Valencia pelo Inter e interesse do Galo

A experiência e o faro de gol do atacante equatoriano, somados à sua capacidade de se adaptar rapidamente, o tornam uma peça ideal para os planos do time mineiro. Enner Valencia chegou ao Internacional em meados de 2023, em uma transferência sem custos após sua saída do Fenerbahçe.

Desde então, ele tem sido um dos destaques do Colorado. Em 68 jogos, o veterano de 35 anos marcou 24 gols e deu 5 assistências, somando 29 participações diretas em gols. Apesar de sua idade, Valencia mostrou que ainda tem muita lenha para queimar e pode ser um reforço de peso para o Atlético Mineiro.

Nos bastidores, há confiança de que o jogador pode repetir no Galo o bom desempenho que teve pelo Inter, além de potencialmente se encaixar muito bem ao lado de Hulk, outro veterano que segue em alta.

O Atlético-MG vive um momento de reformulação, especialmente com a iminente saída de Paulinho. No entanto, o clube tem a chance de iniciar um novo ciclo vitorioso com Enner Valencia como uma das lideranças ofensivas.

Valencia
O atacante Enner Valencia pode reforçar o Atlético-MG | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo