Nova proposta agrada e Enner Valencia será novo reforço do Inter

O atacante equatoriano de 33 anos Enner Valencia manteve negociações com o Internacional por um tempo, mas agora é oficial. Sua contratação foi confirmada no dia 13 de abril pelo próprio clube. Entretanto, o jogador que atualmente joga pelo Fenerbahçe, da Turquia, ainda manterá o vínculo até o meio do ano com o time atual.

Enner Valencia começou sua carreira profissional no futebol equatoriano e chamou a atenção dos clubes estrangeiros por seu desempenho impressionante. Em 2014, ele se transferiu para o Pachuca, do México, onde teve uma das suas melhores temporadas, marcando 18 gols em 23 jogos. 

Gols que garantiram sua convocação na seleção equatoriana no mesmo ano. Logo após Valencia foi transferido para o West Ham. Desde então, jogou por vários clubes e com sua habilidade técnica, velocidade, finalização precisa e sua vasta experiência em diferentes ligas o jogador é uma contratação promissora para o Inter.

Como vai funcionar a contratação de Enner Valencia

Valencia assinou um pré-contrato com o Inter para começar no colorado em julho, logo após as finais da temporada europeia e fim do contrato com o seu time atual. Até então o jogador atuará até meados de 2025 com o Internacional.

Conforme a afirmação do dirigente do clube “está contratado. Ele será jogador do Inter”. Sobretudo a multa pela interrupção do contrato está avaliada em 20 milhões de euros (112 milhões). Dando garantias ao Internacional.

Os fãs do clube estão ansiosos para ver o que ele pode trazer à equipe. Enner Valencia como o Inter está protegido quanto uma possível desistência, em breve o atacante estará mostrando seu potencial em campo brasileiro.

Vale lembrar que na copa no Catar em 2022, Enner Valencia foi o artilheiro e marcou 6 gols em 5 jogos. Além disso, nos jogos atuais pelo seu time, chegou aos 30 gols em 38 partidas pela Turquia, com mais 5 assistências para os outros jogadores, companheiros de jogos.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo