São Paulo pode pagar R$ 16 milhões por Everton, do Flamengo

São Paulo está interessado na contratação do meia-atacante Everton, do Flamengo, e já iniciou as negociações com Carlos Leite, o agente do jogador. Para tirar o atleta do Fla, o clube paulista precisa pagar cerca de R$ 16 milhões por 50% dos direitos econômicos que são pertencentes ao Rubro-Negro, ele chegaria como reforço de impacto do Tricolor.

Apesar de ser atualmente um dos principais jogadores do clube carioca, o meia-atacante estaria disposto a trocar de equipe e um proposta do Tricolor é vista com bons olhos. Caso o Flamengo não queira liberar Everton, o São Paulo pode pagar a multa integral e assim o Fla teria que comprar os outros 50% de direitos que não lhe pertence para impedir a saída.

Há quem afirme que o Fla não estaria disposto a fazer isso, ou seja basta o Tricolor paulista pagar a multa para ficar com Everton. O meia-atacante é uma indicação do técnico Diego Aguirre, que procura um atleta para atuar nas pontas do ataque, o treinador uruguaio quer ter o jogador em seu elenco e assim a diretoria se movimenta para acertar a contratação.

O São Paulo ainda não fez contato oficial com a diretoria do clube carioca, mas dentro do Fla todos estão cientes do interesse dos paulistas no jogador. Pessoas dentro do Tricolor ainda não comentam sobre o interesse, mas existe um otimismo em relação a um acerto com o meia-atacante para a sequencia dessa temporada 2018, restante negociar com o Flamengo de que forma seria paga a transferência do atleta.

Everton está com 30 anos e em duas passagens pelo Flamengo já atuou em 245 partidas e marcou 37 gols, ele é conhecido pela torcida rubro-negra como ”motorzinho”. O camisa 22 é titular absoluto do clube carioca, onde foi conquistou o Brasileirão de 2009 e os Cariocas de 2014 e 2017. O meia-atacante chegaria como reforço de peso ao São Paulo, com intuito de chegar e já assumir de cara a vaga de titular da equipe de Diego Aguirre.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo