Everton Ribeiro toma decisão sobre seu futuro e comunica ao Flamengo
O jogador ainda não tem nenhum acordo para 2024
Embora vários clubes brasileiros demonstrem interesse na contratação de Everton Ribeiro já há alguns meses, o jogador ainda segue com futuro indefinido. Com Rodrigo Caio e Filipe Luís se despedindo da torcida do Mengão agora dia 3, Everton ainda aguarda uma renovação de contrato.
O meio campista segue na expectativa de desenrolar as tratativas, visto que sua intenção é permanecer no elenco Rubro-Negro. O contrato do jogador termina agora no fim do mês, assim como dos outros que se despedem da equipe, porém Everton tem um acordo verbal sobre uma possível renovação.
Everton Ribeiro é um dos grandes nomes do Flamengo, o meia conquistou com a equipe quase todos os títulos em que participou das partidas. No entanto, ao longo da temporada perdeu um pouco de espaço sob comando de Sampaoli. De qualquer forma, o jogador demonstrava um ótimo estilo de jogo e desempenho quando entrava em campo.
Agora com Tite assumindo o comando, o clube pode cogitar manter o atleta na equipe. Atualmente o jogador conta com uma promessa da equipe para uma renovação e vem dispensando os interessados em sua contratação para 2024.
Everton Ribeiro descarta outros clubes prezando sua permanência no Flamengo
Nos últimos meses, o Internacional, o São Paulo, o Fluminense e o Cruzeiro estiveram atrás de Everton Ribeiro para tentar uma negociação para 2024. Mesmo sem ter nada firmado, o meio-campista já descartou qualquer interessado.
Everton se mantém firme ao seu desejo de continuar no elenco Rubro-Negro, garantindo que só aceitaria escutar qualquer tratativa se não fechasse acordo com o clube. A princípio o jogador queria ficar no Flamengo por mais dois anos, mas a renovação deve se estender por apenas um, com opção de um ano extra, caso conquiste as metas pré-estabelecidas.
Agora com o final do campeonato brasileiro, o clube carioca já deve anunciar suas renovações, incluindo a de Everton Ribeiro e de Bruno Henrique. Além disso, o clube também tem negócios avançados para tentar a renovação de Gabigol. Contudo, os aliados de Rodolfo Landim não concordam com a renovação do camisa 10.