Ex-Fla e Milan, Léo Duarte tem negociação avançada com o Grêmio

O Zagueiro pode retornar ao futebol brasileiro

Léo Duarte revelado no Flamengo, pode estar pensando em retornar ao futebol brasileiro. No entanto, nada de Nação Rubro Negra, dessa vez o Zagueiro chamou atenção de outro clube brasileiro. Atualmente o jogador faz parte da equipe da Turquia, jogando pelo Istambul Basaksehir.

O atleta que foi comprado do Flamengo pelo Milan, não teve um bom desempenho na equipe e logo foi vendido para seu clube atual. Isso tudo aconteceu por conta de ter contraído o coronavírus na pandemia, dificultando sua adaptação em campo.

Além disso, o jogador sofreu uma lesão que o manteve afastado por 4 meses, gerando mais dificuldade em se adaptar ao novo clube. Por isso, logo foi vendido para o Istambul, onde mantém contrato até 2026.

No entanto, um gigante do futebol brasileiro está interessado na contratação do jogador. Quem segue de olho na situação de Léo Duarte para a próxima janela de transferências é o Grêmio, que vê com bons olhos a chegado do Zagueiro na defesa da equipe.

Interesse de Grêmio em Léo Duarte

O jogador que deve manter vínculo com a equipe Turca, pelo menos por mais 3 anos, está na mira do Grêmio para as próximas contratações do meio do ano. Contudo, mesmo com grande interesse, há alguns impedimentos para dificultar as negociações.

Um deles é que seu clube atual não está disposto a abrir mão do jogador tão fácil, já que o mesmo é parte importante da equipe. Além disso, como desembolsaram um valor alto, para sua transferência seria necessária uma boa quantia em euros.

O Istambul Basaksehir teve um desembolso de cerca de 2,5 milhões de euros na época de sua compra. Por isso, para uma nova compra de Léo Duarte, é preciso um valor muito alto para tentar tirá-lo do time. Com a próxima janela de transferências, quem sabe o Zagueiro pode voltar a jogar no Brasil.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo