Ex-jogador que rebaixou Corinthians e Palmeiras hoje é motorista de app
Ex-meia foi responsável por rebaixamentos da dupla paulista
O futebol é um misto de emoções que pode mudar da água para o vinho em um simples jogo, e, isso não seria diferente com nenhum clube brasileiro, inclusive para o Palmeiras. O Verdão passou por altos e baixos com um ex-jogador que levou o clube ao rebaixamento há 20 anos atrás.
Hoje, a situação do Palmeiras é completamente diferente, mas a torcida ainda lembra do episódio que fez o clube cair para a série B em 2003. Nesse episódio está o jogador Elson, de atualmente 41 anos, o jogador até conseguiu colocar o clube no rebaixamento, porém também o ajudou com a recolocação.
O fato foi que o atleta também conseguiu rebaixar o Corinthians devolvendo o posto para o Verdão. Assim sendo, depois de duas décadas no futebol, atuando na Alemanha e no Brasil, o dia a dia de Elson é totalmente diferente.
Residente do litoral norte de São Paulo, o ex-jogador optou por uma vida mais tranquila e mudou sua carreira de forma considerável. Além disso, garante que sua carga horária é bem maior que no tempo em que entrava em campo para jogar.
Ex-jogador trabalha como motorista
Atualmente Elson trabalha em uma cooperativa com cerca de 30 motoristas de transporte público. O ex-jogador que passou 4 temporadas no Stuttgart e Hannover, agora trabalha por mais em 12 horas dirigindo em sua região.
Seu percurso diário de trabalho chega a ser 400 km e muitas vezes alguns passageiros chegam lembrar dos tempos de Elson no gramado. O ex-atleta afirma que hoje seu trabalho é bem mais pesado, que antes trabalhava 2 horas e depois se divertia, agora são até 15 horas no trânsito.
Em 2002, o ex-jogador atuava no Vitória e foi o responsável pelo rebaixamento do Palmeiras. No ano seguinte pode atuar no seu time do coração e tirar o Verdão do rebaixamento. No entanto, em 2007, Elson novamente conseguiu rebaixar o Corinthians, com gols decisivos atuando com a camisa do Goiás.