Em fim de contrato, Fabián Balbuena entra em pauta no Flamengo

De olho em reforços para a temporada 2021, o Flamengo monitora Fabián Balbuena, ex-Corinthians e atualmente no West Ham, da Inglaterra. Em final de contrato, o zagueiro já pode assinar um pré-contrato em janeiro, e isso facilita sua saída, o Rubro-Negro tem tido problemas com a zaga nessa temporada e já monitora reforços para o ano que vem.

Com uma passagem de sucesso no futebol brasileiro pelo Corinthians, Fabián Balbuena chegaria como unanimidade no Flamengo, e seria bem recebido pela torcida. Existe um grande descontentamento na Gávea com as atuais opções que Rogério Ceni tem, assim a possibilidade que pelo menos um reforço de peso chegue para a posição é considerável.

O próximo mercado de transferências pode gerar uma disputa entre clubes brasileiros pelo jogador, mas o Flamengo com certeza desponta com um favorito, devido sua capacidade financeira. Pelo West Ham o zagueiro paraguaio tem 53 jogos e 3 gols marcados, Balbuena vê um retorno ao futebol sul-americano com bons olhos e isso pode ajudar no negócio.

Com contrato com o clube inglês até junho de 2021, uma saída em janeiro seria facilitada pelo curto contrato, e o Flamengo poderia ter Fabián Balbuena como reforço para a zaga de alto nível para atuar do lado de Rodrigo Caio. O paraguaio seria o substituto ideal de Pablo Marí, espanhol que fez história no Rubro-Negro, e foi para o Arsenal, contratações de foram para a reposição, Léo Pereira e Gustavo Henrique vivem má fase.

Balbuena teve uma boa passagem no Brasil pelo Corinthians

Na mira do Fla, o zagueiro paraguaio foi bem no futebol brasileiro pelo Corinthians, foram 136 jogos e 11 gols marcados, tendo uma boa regularidade em campo, em junho de 2018, acertou sua transferência rumo ao West Ham, por cerca de R$ 18 milhões. Balbuena já disputou 15 partidas pela Seleção do Paraguai. Além do Flamengo, o jogador foi especulado no passado em uma volta ao Corinthians, e também no Palmeiras, mas não houve negócio.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo