Fábio inicia negociação para deixar o Fluminense e voltar ao Cruzeiro

Goleiro pretende voltar para o clube para encerrar a carreira

Fábio, o experiente goleiro, pode estar prestes a deixar o Fluminense e defender as cores de outro gigante do futebol brasileiro na temporada de 2024. Apesar do desejo do clube carioca em renovar seu contrato, há boatos de que as negociações para a renovação ainda não foram concluídas, o que abre espaço para uma possível saída.

Aos 42 anos, Fábio continua sendo um dos principais goleiros do país, com 39 jogos disputados pelo Fluminense em 2023 e a incrível marca de 100 partidas no total. Sua trajetória no Fluminense começou em 2022.

Ele iniciou por lá, após uma complicada confusão com o Cruzeiro, clube no qual é ídolo e acumulou quase mil partidas ao longo de sua carreira. As informações atuais indicam que Fábio e a diretoria do Cruzeiro já fizeram as pazes e mantiveram conversas sobre um possível retorno ao time mineiro em 2024.

O principal objetivo seria alcançar a histórica marca de 1000 jogos pelo clube celeste. O que também sinaliza um possível encerramento da carreira do goleiro após essa conquista. Atualmente, Fábio acumula 976 partidas pela equipe e quer arrendondar o número antes de sua aposentadoria.

Situação de Fábio

Apesar das negociações em curso com o Cruzeiro, o goleiro está focado em honrar o manto tricolor enquanto permanecer no Fluminense. Além de seus feitos no Cruzeiro e no Fluminense, Fábio tem passagens por outros importantes clubes brasileiros.

Suas passagens também aconteceu no Vasco, Athletico Paranaense e União Bandeirante, clube que o revelou para o futebol. Assim sendo, com as incertezas em relação ao futuro de Fábio, os torcedores do Fluminense acompanham de perto os desdobramentos das negociações.

A torcida é que o atleta permaneça ou, caso saia, que deixe um legado de grandes atuações e conquistas. Além disso, a torcida do Cruzeiro também aguarda seu retorno para bater seu recorde de mil partidas pela equipe e brilhar na equipe novamente.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo