Falcão Garcia entra na mira do Palmeiras, Flamengo faz sondagem

Atualmente no Galatasaray, da Turquia, o colombiano Falcão Garcia é alvo do Palmeiras e também recebeu uma sondagem do Flamengo. O atacante tem passagens importantes por grandes clubes do Velho Continente como Porto, Monaco, Atlético de Madrid, Manchester United e Chelsea, e estaria interessado agora em desembarcar no futebol brasileiro.

Por se tratar de um jogador que foi destaque no futebol europeu, seria uma contratação que iria agitar o futebol sul-americano, e nisso que Palmeiras e Flamengo estão de olho, mas no momento o interesse do Verdão é mais concreto. O clube turco estaria disposto a liberar Falcão Garcia, que não é titular absoluto da equipe e pode rescindir seu contrato.

Desde o inicio da atual temporada o Palmeiras está em busca de um novo centroavante, e nas últimas semanas tentou a contratação de Valentín Castellanos, mas o New York City FC, dos EUA, tem recusado as propostas. A intenção de Falcão seria retomar o alto nível de futebol em uma grande equipe sul-americana, e Verdão e Flamengo pode ser opções.

Mesmo que Falcão García chegue de graça ao Brasil, o Flamengo trata o interesse com uma certa cautela, visto que possui dois centroavantes de alto nível em seu elenco, Gabigol e Pedro. Assim, o Rubro-Negro só deve fazer uma proposta caso haja indícios de possível proposta europeia irrecusável por um dos seus artilheiros em junho na próxima janela de transferências, com isso o Palmeiras é o principal interessado no colombiano.

Falcão poderia ser o homem gol do Palmeiras na Libertadores

Falcão Garcia chegaria para ser o grande centroavante do Palmeiras para a Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Na Turquia, o atacante de 35 anos não tem tido dificuldades de ter boas atuações, e sim conviveu com algumas lesões, mas atualmente está recuperado, e mesmo assim não retomou seu espaço no time, assim o Galatasaray não está fazendo muita questão que o jogador de altos salários permaneça no clube.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo