Ex-Borussia Dortmund, Felipe Santana é oferecido ao Vasco

Ex-Borussia Dormund e Atlético-MG, o zagueiro Felipe Santana foi oferecido ao Vasco, que pode fechar com o novo reforço nos próximos dias. A pedido de Abel Braga, a diretoria do Cruz-Maltino se movimenta nos bastidores do mercado em busca de contratações, agora o nome do experiente defensor ganha força, e um contrato de risco seria a possibilidade.

Felipe Santana, hoje com 33 anos, teve uma longa passagem pelo futebol alemão, jogando por Borussia Dortmund, onde viveu a melhor fase de sua carreira, e pelo Schalke 04. Agora o zagueiro busca um novo recomeço na carreira depois de uma passagem frustrada pelo Atlético-MG, a diretoria vascaína analisa a contratação juntamento com a comissão técnica.

O experiente zagueiro já está parado há algum tempo e quer retornar ao futebol, e estaria disposto a fechar um contrato de risco com o Vasco. No possível contrato o clube poderia se prevenir de ter prejuízos financeiros caso Felipe volte a ter lesões. Existe a expectativa em São Januário da possibilidade de recuperar um atleta que já brilhou na Europa.

Revelado no Figueirense, Felipe Santana atuou por sete temporadas no futebol alemão, por Borussia Dortmung e Shalke 04. Depois teve passagens por Olympiacos, da Grécia, e pelo Kuban Krasnodar, da Rússia, antes de retornar ao Brasil. Em 2017 acertou com o Atlético-MG, não conseguiu se firmar no time titular, disputou 29 jogos, e marcou um gol, em uma passagem mais atrapalhada por lesões, pois futebol sempre mostrou que tinha.

Vasco tem prioridade na busca de um ou dois zagueiros no mercado

O Vasco já declarou publicamente que busca pelo menos um zagueiro no mercado, o clube foi procurado por um empresário para voltar a negociar a renovação de Oswaldo Henríquez, mas descartou reabrir as conversas. Messias, revelado no América-MG e atualmente no Rio Ave, de Portugal, foi analisado recentemente, mas as negociações não tiveram avanço. Se Felipe Santana for contratado, outro reforço mais jovem para a posição ainda deve chegar.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo