Fernandinho decide que deixará o City e encaminha acerto com Athletico

O volante Fernandinho está voltando ao Brasil, depois de uma longa e vitoriosa carreira na Europa, principalmente com o Manchester City. Em entrevista ao Grupo Globo, o jogador deixou claro que não renovou seu vínculo e sua atual prioridade é a volta ao futebol brasileiro, para ficar próximo de familiares em seus últimos anos de carreira, a prioridade é um acordo com o Athletico Paranaense.

Com 36 anos, Fernandinho deixou particularmente aberta a porta de seu ex-clube no futebol brasileiro: o Athletico. O clube paranaense foi citado como uma grande prioridade para o futuro do atleta, que estuda seu próximo passo nesse retorno ao Brasil. O paranaense Fernandinho começou sua carreira na capital do seu estado de origem.

Defendeu a camisa do PSTC antes de ser chamado para o Athletico, no começo de 2002. Fez parte da base do furação antes de receber a chance de atuar no elenco principal e ter muito destaque, em 2003. Logo tornou-se um dos nomes mais promissores do futebol brasileiro e fez parte de ótimas campanhas com o clube do Paraná, até sua saída em 2005.

Seu destaque rendeu um ótimo contrato com o Shakhtar Donestk, da Ucrânia, clube que Fernandinho defendeu por oito anos. Criou laços fortes por lá e chegou a ser considerado como um dos ídolos do clube. As ótimas atuações no leste europeu chamaram a atenção do Manchester City, que desembolsou 40 milhões de euros para contar com o futebol do volante brasileiro, em 2013.

Guardiola lamentou não renovação de Fernandinho com City

De lá para cá, Fernandinho tornou-se uma das lideranças do vestiário do clube inglês. Adorado por Guardiola, o jogador sinaliza grande interesse de voltar para o Brasil para passar o restante de sua carreira. E ao analisar a entrevista dada ao Globo Esporte, Fernandinho deve dizer “sim” para qualquer proposta vinda do Athletico. O carinho fica claro em suas manifestações e o Furacão deve ser seu próximo clube na carreira.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo