Fernandinho não descarta volta ao Brasil e prioriza o Athletico-PR

Em final de contrato com o Manchester City, o volante Fernandinho pode voltar ao Athletico Paranaense e reforçar o clube em junho desse ano. A ideia de retornar ao futebol brasileiro é algo que o meio-campista já vem analisando há alguns meses, apesar de ter várias sondagens de outros clubes, o carinho pelo Furacão pode pesar em sua decisão futura.

No momento, Fernandinho pode assinar um pré-contrato com qualquer clubes ser custos, nas últimas semanas o volante de 35 anos recebeu vários contatos de clubes do Brasil e da Europa. De acordo com o empresário o jogador, Giovanni Branchini, uma definição sobre qual equipe o meio-campista vai defender a partir de junho pode ocorrer ainda esse mês.

Apesar de estar animada com a possível contratação, a concorrência com outros clubes faz com que a diretoria do Athletico tenha cautela sobre o retorno do volante. Recentemente quando questionado sobre um possível retorno ao futebol brasileiro, admitiu que tinha conversas informais com o Furacão, e que dará preferência ao clube caso volte ao país.

Natural de Londrina e revelado nas categorias de base do PSTC, Fernandinho chegou ao Athletico Paranaense em 2002, aos 17 anos. Pelo clube foi vice-campeão brasileiro em 2004, Campeão do Campeonato Paranaense e vice da Copa Libertadores em 2005, desde então mesmo após seguir para o futebol europeu manteve sua relação com o Furacão e com o presidente Mario Celso Petraglia, os dois tem contatos frequentes.

Fernandinho poder ser o primeiro reforço do Athletico em 2021

Mesmo podendo chegar somente em junho, Fernandinho pode ser o primeiro reforço do Athletico-PR em 2021, visto que o clube ainda cumpre a punição de não poder registrar jogadores, devido a punição envolvendo o atacante Rony e o Albirex Nigata. A partir da metade do ano o Furacão estará liberado para buscar reforços, a diretoria planeja buscar vários reforços no mercado, em busca de ter novamente um time mais competitivo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo