Fernandinho não descarta volta ao Brasil e prioriza o Athletico-PR

Em final de contrato com o Manchester City, o volante Fernandinho pode voltar ao Athletico Paranaense e reforçar o clube em junho desse ano. A ideia de retornar ao futebol brasileiro é algo que o meio-campista já vem analisando há alguns meses, apesar de ter várias sondagens de outros clubes, o carinho pelo Furacão pode pesar em sua decisão futura.

No momento, Fernandinho pode assinar um pré-contrato com qualquer clubes ser custos, nas últimas semanas o volante de 35 anos recebeu vários contatos de clubes do Brasil e da Europa. De acordo com o empresário o jogador, Giovanni Branchini, uma definição sobre qual equipe o meio-campista vai defender a partir de junho pode ocorrer ainda esse mês.

Apesar de estar animada com a possível contratação, a concorrência com outros clubes faz com que a diretoria do Athletico tenha cautela sobre o retorno do volante. Recentemente quando questionado sobre um possível retorno ao futebol brasileiro, admitiu que tinha conversas informais com o Furacão, e que dará preferência ao clube caso volte ao país.

Natural de Londrina e revelado nas categorias de base do PSTC, Fernandinho chegou ao Athletico Paranaense em 2002, aos 17 anos. Pelo clube foi vice-campeão brasileiro em 2004, Campeão do Campeonato Paranaense e vice da Copa Libertadores em 2005, desde então mesmo após seguir para o futebol europeu manteve sua relação com o Furacão e com o presidente Mario Celso Petraglia, os dois tem contatos frequentes.

Fernandinho poder ser o primeiro reforço do Athletico em 2021

Mesmo podendo chegar somente em junho, Fernandinho pode ser o primeiro reforço do Athletico-PR em 2021, visto que o clube ainda cumpre a punição de não poder registrar jogadores, devido a punição envolvendo o atacante Rony e o Albirex Nigata. A partir da metade do ano o Furacão estará liberado para buscar reforços, a diretoria planeja buscar vários reforços no mercado, em busca de ter novamente um time mais competitivo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo