De saída do City, destino de Fernandinho pode ser o futebol brasileiro

Com contrato com o Manchester City se encerrando, o volante Fernandinho tem como possível destino um retorno ao futebol brasileiro. De acordo com informações do jornal britânico The Sun o jogador é alvo de clubes brasileiros e ainda de times dos Estados Unidos, o certo é que o meio-campista não vai continuar atuando na Premier League.

Segundo a publicação clubes do Brasil já estariam monitorando a situação do experiente volante, que acenou positivamente para a possível volta ao futebol brasileiro. Vale lembrar que a partir de janeiro de 2021 estará livre para assinar pré-contrato com qualquer outra time sem custos, pois seu contrato vence em junho, há possibilidade de ser liberado antes.

Aos 36 anos, Fernandinho ainda não pensa em se aposentar e planeja ainda atua por pelo menos mais duas temporadas em alto nível. O City deverá passar por uma reformulação planejada no Manchester City pelo técnico Pep Guardiola, com isso jogadores experientes estão de saída. Fernandinho vê o retorno ao futebol brasileiro como sua primeira opção.

Fernandinho ainda analisa sondagens recebidas, mas teria ficado animado com os clubes que o procuraram recentemente. Revelado pelo Athletico Paranaense, Fernandinho deixou o Brasil em 2005 aos 21 anos em direção ao futebol europeu, para defender o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde ficou por oito temporadas com 284 jogos disputados e 53 gols marcados, com o destaque se transferiu para o Manchester City em 2013.

Fernandinho é um dos ídolos recentes do Manchester City

Pelo Manchester City, Fernandinho se tornou ídolo e tem 320 jogos e 23 gols, tendo sido titular absoluto desde que chegou ao clube. Pelo time inglês o volante brasileiro conquistou cinco vezes a Copa da Liga Inglesa, uma edição da Copa da Inglaterra, uma da Supercopa da Inglaterra e três vezes a Premier League, principal competição do país. Muito querido nos gramados britânicos, o jogador está de saída e aproveita seus últimos meses no City.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo