Em fim de contrato no City, Fernandinho é sondado pelo Flamengo

O Flamengo analisa reforços para a próxima temporada e o volante Fernandinho, em final de contrato com o Manchester City, foi sondado. O meio-campista tem contrato com o clube inglês até junho, e ao que tudo indica não deve continuar no futebol europeu, um retorno ao futebol brasileiro está entre as possibilidades cogitadas atualmente pelo atleta.

Dirigentes do Flamengo teriam entrado em contato com representantes de Fernandinho, para consultar valores, e foram informados pelos agentes que a volta ao Brasil estão entre as possibilidades no momento. Além do Rubro-Negro, outros clubes brasileiros também tem monitorado o volante, que deseja ouvir os projetos antes de tomar uma decisão.

Hoje com 35 anos, Fernandinho foi revelado pelo Athletico Paranaense, saindo em 2015 rumo ao futebol europeu, onde construiu uma carreira vitoriosa, onde além do City ainda também defendeu o Shakhtar Donetsk. O jogador tem ainda muitos jogos pela Seleção, tem sido titular por um longo período e tendo presença nas últimas duas Copas do Mundo.

Apesar da sondagem, o Flamengo não abriu ainda negociações oficiais pelo jogador, mas isso pode ocorrer nas próximas semanas, a depender de analise da diretoria e comissão técnica. Apesar de ainda focado no final da atual temporada, o Rubro-Negro está de olho em jogadores de alto nível em final de contrato, visando reforços pontuais para a próxima temporada, um volante de marcação como Fernandinho é prioridade.

Rogério Ceni tem boas chances de continuar na próxima temporada

Bastante questionado por resultados desde sua chegada ao Flamengo, o técnico Rogério Ceni parece ter conseguido acertar o time, que voltou a jogador bem e continua buscando o título do atual Campeonato Brasileiro. As críticas em cima do trabalho do treinador deram uma diminuída na última semana, e há grandes chances de uma permanência caso o bom futebol continue a ser apresentado, mas isso só será definido após o final do Brasileirão.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo