Grêmio sinaliza positivo e deve emprestar Ferreirinha ao Botafogo
O Botafogo está em busca de reforços para a temporada 2023 e um dos nomes que interessa ao clube é o de Ferreira, atacante do Grêmio. O jogador de 25 anos tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2023 e uma multa rescisória de R$200 milhões, devido o valor alto, a possibilidade maior de uma negociação com o Glorioso é um empréstimo, que o clube gaúcho sinalizou que pode aceitar.
Segundo informações do Torcedores.com, o Botafogo já entrou em contato com o empresário do jogador, Pablo Bueno, e manifestou o interesse em contar com Ferreira por empréstimo até o fim do ano. O clube carioca estaria disposto a pagar parte dos salários do atacante, que recebe cerca de R$300 mil mensais no Grêmio.
Aldemir dos Santos Ferreira, conhecido como Ferreirinha, é um dos destaques do Grêmio desde 2020, quando marcou 4 gols em 41 jogos. Já em 2023, ele já balançou as redes três vezes em 10 partidas. O jogador é um ponta veloz e habilidoso, que pode atuar pelos dois lados do campo, uma demanda importante da direção do Botafogo.
O Grêmio, por sua vez, não descarta negociar Ferreira, mas só aceita liberá-lo em caso de uma proposta vantajosa financeiramente. O clube gaúcho vive uma crise financeira e precisa vender alguns jogadores para equilibrar as contas. A direção do clube tricolor está atenta a propostas do exterior, de clubes como o chinês Changchun Yatai. Esse negócio traria dinheiro para as contas do Grêmio, o que é considerado uma prioridade.
Grêmio se mostra disposto a emprestar Ferreirinha
Porém, o Grêmio está aberto a receber uma proposta do alvinegro carioca porque sente que Ferreirinha vem perdendo espaço e não é mais prioridade nos planos de Renato Portaluppi. Então, o negócio é possível! A negociação entre Botafogo e Ferreira ainda está em estágio inicial e depende da vontade do jogador e da liberação do Grêmio. O Botafogo quer reforçar o elenco para o começo do Campeonato Brasileiro e para a disputa da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.