Fla quer cláusula antiatraso no pagamento do Corinthians por Matheuzinho
As equipes tentam finalizar esse acordo
Para concretizar uma transferência, o Flamengo trabalha para garantir que o pagamento do Corinthians por Matheuzinho, seja sem atrasos e por isso quer garantias. Até o momento, a venda de parte dos direitos do atleta está avançada, porém, como será paga em parcelas, o Mengão quer evitar problemas futuros.
Deste modo, o contrato onde é proposto o parcelamento de 60% dos direitos de Matheuzinho pagos em parcelas, também contém uma cláusula específica. Nela, a equipe do Flamengo propõe uma multa no caso de atrasos nos pagamentos.
Essa transação envolve o pagamento parcelado de 4 milhões de euros, aproximadamente R$ 21,4 milhões na cotação atual. Contudo, para preservar seus interesses, o Flamengo estabeleceu essa cláusula vital no contrato.
A princípio, a cláusula não é para dificultar o acordo, mas sim para estabelecer compromisso. Dessa forma, a equipe garante que o acordo seja cumprido de maneira transparente. Garantindo que o pagamento do Corinthians por Matheuzinho siga dentro dos prazos estabelecidos.
Corinthians não concorda com a claúsula
Apesar do acordo aparente, o Corinthians ainda não deu o aval aos termos propostos pelo Flamengo. Portanto, com esse impasse, o atleta continua no elenco do Flamengo, aguardando a resolução desta situação. O Timão não está de acordo com a cláusula exigida.
De começo, parecia que o acordo entre Flamengo e Corinthians estava selado. Contudo, após a ida do jogador ao Corinthians e até mesmo sua participação nos treinamentos, tudo mudou. Ele retornou ao Flamengo, ficando na reserva na recente partida contra o Vasco, do Campeonato Carioca.
De qualquer forma, o desfecho do acordo dependerá da resolução dos impasses entre as partes envolvidas. Vale que ressaltar que outros clubes brasileiros também já demonstraram interesse no atleta, então, caso a opção de pagamento do Corinthians por Matheuzinho, não seja aceita, o clube pode negociar com outras equipes.