Flaco López é monitorado por rival do Palmeiras no futebol brasileiro

O atacante Flaco López chegou ao Palmeiras com aquela expectativa de ser o cara no ataque, e vem bem na atual temporada. Mas, mesmo com uma média de gols bem interessante, o argentino nunca conquistou totalmente a torcida palmeirense.

Em 2024, porém, ele vem mostrando o seu valor: são 21 gols em 46 jogos, números que qualquer camisa 9 gostaria de exibir. E esse desempenho tem chamado atenção de outros clubes, principalmente o Vasco da Gama, que já está de olho para reforçar seu setor ofensivo.

Para Edmundo, ex-jogador e ídolo do Vasco, Flaco tem tudo para dar certo no futebol brasileiro e seria uma grande contratação para o time carioca. Segundo ele, o jovem argentino de 23 anos tem a força, técnica e aquele “instinto matador” que se encaixariam bem na Colina.

E, como sabemos, o Vasco vem precisando mesmo de um novo nome para a posição, apesar da presença do também argentino Vegetti. Veterano e com experiência, Vegetti cumpre bem seu papel, mas a equipe precisa de um atacante mais jovem e com mais poder de explosão para competir em alto nível.

Possível interesse dov Vasco em Flaco López

Se antes Flaco López não era unanimidade, recentemente ele tem ganhado espaço. Nas últimas seis partidas do Palmeiras, o atacante foi titular em cinco delas, um reflexo de como o técnico Abel Ferreira tem apostado nele.

Esse destaque, é claro, está inflacionando o mercado em torno do jogador. Ele não é apenas um “bom nome”, mas uma peça cobiçada que tem mostrado consistência. No Vasco, Flaco seria o centroavante que poderia dar novo gás ao time.

A diretoria do clube carioca vê no jovem argentino uma peça promissora, com potencial para crescer ainda mais. E com a chegada de um jogador em ascensão, o Vasco também se prepararia para uma eventual valorização de mercado – quem sabe, até para uma revenda futura com bom retorno.

Flaco López
O atacante Flaco López pode trocar o Palmeiras pelo Vasco | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo