Com venda de Gerson, Flamengo abre conversas com Renato Augusto

Com a venda de Gerson ao Olympique de Marseille, o Flamengo vê Renato Augusto como uma boa reposição e tentará a contratação do jogador. A diretoria vê como necessidade trazer pelo menos um reforço de peso para o meio-campo para suprir a saída do “Coringa”, que conquistou títulos importantes como a Copa Libertadores e duas vezes o Brasileirão.

Após negociações que se arrastavam nas últimas semanas, houve um acordo entre o Fla e os franceses, e agora depende apenas da assinatura de Gerson, que ainda atuará algumas partidas pelo clube carioca, e só iria para a França em julho. O Olympique de Marselha vai pagar cerca de 25 milhões de euros, algo em torno dos R$ 160 milhões pelo volante.

Em meio a uma perda significante para o atual elenco, nos bastidores do Flamengo voltou a especular o retorno Renato Augusto, que tem contrato com o Beijing Guoan, na China, mas está no Brasil devido dificuldade de voltar ao país asiático devido restrições da pandemia. Vale lembrar que rumores de uma vinda do meia para o Fla vem desde o inicio desse ano.

Como Renato Augusto tem tido dificuldades assim como outros jogadores brasileiros de um retorno á China, o Beijing Guoan pode aceitar negociar o volante. O jogador hoje com 32 anos iniciou sua carreira no Flamengo, sendo destaque na base e chegando ao profissional em 2005, ficando no clube até 2008, atuando em 87 partidas, conquistando um Carioca e uma Copa do Brasil, depois sendo negociado com o Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Torcida se divide sobre a contratação de Renato Augusto no Fla

Desde que surgiu os primeiros rumores da contratação de Renato Augusto, a torcida do Fla tem se dividido, parte apoiando e outra parte criticando a possibilidade. Mas é nítido que apesar de não ser um jogador do estilo totalmente igual á Gerson e com a idade, seria um reforço que poderia sim dar muito certo, pois é um jogador experiente que defendeu a seleção brasileira em Copa, e teve boas passagens por Bayer Leverkusen e Corinthians.

 

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo