Flamengo abre negociações para contratar o meia francês Nabil Fekir

No mundo do futebol, as janelas de transferência são períodos de muita expectativa no Brasil, e o Flamengo é um dos protagonistas. O Rubro-Negro, conhecido por sua torcida apaixonada e por fazer movimentos audaciosos no mercado, parece que não quer deixar essa janela passar em branco.

A novidade da vez é a tentativa de trazer para o Rio de Janeiro um nome de peso: o meia francês Nabil Fekir. Vamos situar um pouco a história. Fekir, que atualmente tem 30 anos, defende as cores do Betis, um clube que tem sua casa na cidade de Sevilha, na Espanha.

O jogador, que tem no currículo nada menos que uma Copa do Mundo com a seleção da França, é um daqueles atletas que fazem a diferença no meio de campo. Ele nos gramados tem um estilo habilidoso, com visão de jogo e experiência internacional.

Mas o que está rolando nos bastidores? Segundo informações que vieram à tona através do jornal ‘Diário de Sevilla’, o Flamengo fez um movimento para tentar trazer Fekir para o futebol brasileiro. A abordagem aconteceu na semana passada, revelando que o clube carioca está de olho no mercado.

Nabil Fekir como possível reforço do Mengão

No entanto, parece que nem tudo são flores nessa negociação. A questão financeira, como muitas vezes acontece, é um ponto delicado. O Betis colocou o preço de 15 milhões de euros para começar a conversar — estamos falando de cerca de 81,76 milhões de reais.

É, não é um valor que passa despercebido, principalmente no futebol brasileiro. Mas tem outro ponto: o próprio Fekir. O jogador, que é o capitão da equipe do Betis, demonstrou o desejo de ficar na Espanha até o fim da temporada, que vai até junho. Assim, o Fla terá que esperar até a janela do meio do ano.

Nabil Fekir foi parte da equipe francesa que levantou o troféu da Copa do Mundo em 2018, e naquela ocasião, com 24 anos, participou de seis jogos. Ele está no Betis e, apesar de usar a braçadeira de capitão, a atual temporada não tem sido das mais brilhantes para ele, uma saída em junho é possível.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo