Flamengo acerta a contratação do atacante Pedro Rocha

O Flamengo tem mais um reforço confirmado para 2020, é o atacante Pedro Rocha, que disputou o último Brasileirão com a camisa do Cruzeiro. O jogador pertence ao Spartak de Moscou, da Rússia, e chega em um empréstimo com opção de compra, o anúncio oficial vai acontecer após o Mundial de Clubes, o atleta é o segundo reforço para o próximo ano.

Pedro Rocha estará à disposição de Jorge Jesus para a Taça Guanabara, que será disputada pelo clube com um time alternativo, com muitos jogadores do Sub-20.  O Rubro-Negro carioca contratou recentemente também o atacante Thiago, promessa do Náutico. O novo reforço também estava na mira de outros clubes, mas deu preferência para o Flamengo.

Para evitar atrapalhar a concentração dos jogadores no Mundial de Clubes, a diretoria do Fla optou por comentar e fazer anúncios de novos reforços apenas após a volta do elenco ao Brasil ao fim da competição. A negociação com Pedro Rocha foi conduzida no Flamengo pelo vice de futebol, Marcos Braz, e também por Bruno Spindel, diretor executivo.

O empréstimo acertado pelas partes foi de um ano, o Flamengo terá a opção de compra do passe do jogador por cerca de R$ 35 milhões, a aquisição dos direitos econômicos poderá ser feita antes do fim do empréstimo. Pedro Rocha tem 25 anos marcou quatro gols em 33 partidas pelo Cruzeiro no último Brasileirão, sua versatilidade no ataque chama a atenção e é visto como um reforço com enorme potencial para o Rubro-Negro.

Pedro Rocha foi destaque do Grêmio na temporada 2017

O atacante teve grande destaque do Grêmio em 2017 e participou da campanha do título da Copa Libertadores, no entanto foi vendido ao Spartak de Moscou antes das fases finais da competição continental. O clube russo investiu na época cerca de R$ 55 milhões e tinha o desejo de recuperar parte desse valor já no inicio de 2020, mas os dirigentes tiveram várias conversas e foram convencidos pelos rubro-negros de um novo empréstimo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo