Flamengo vence a concorrência e acerta a compra de Rodrigo Caio

O Flamengo fechou a primeira contratação 2019, trata-se do zagueiro Rodrigo Caio que será anunciado como reforço nos próximos dias. O jogador de 25 anos já vivia um clima de despedida do São Paulo desde o final do Brasileirão, o Rubro-Negro acertou com o Tricolor a compra definitiva dos direitos econômicos do atleta, os valores não foram divulgados.

Campeão olímpico em 2016 com a Seleção o zagueiro vai ser o primeiro reforço da nova diretoria do Flamengo. Havia outros interessados na contratação como Santos e Grêmio, o Fenerbahçe, da Turquia, e um clube inglês não revelado, o clube carioca superou a forte concorrência para acertar a contratação de Rodrigo Caio como reforço de peso para 2019.

Recentemente o jogador chegou a fazer exames médicos e quase fechou com o Barcelona, mas o clube espanhol recuou no final da negociação após acertar com o colombiano Murillo para a posição. Nas últimas semanas Rodrigo Caio vinha dando indícios de que seu ciclo no São Paulo estava se encerrando, o zagueiro estava insatisfeito no clube onde foi revelado.

O Flamengo estava interessado em Rodrigo Caio já há algum tempo, o nome do jogador foi colocado para ser avaliado pelo técnico Dorival Júnior, que deixou o clube recentemente. O treinador que comandou o zagueiro no São Paulo recomendou a contratação e Dorival não economizou nos elogios ao jogador, o novo comandante Abel Braga desde que chegou deu também o aval para a diretoria rubro-negra acertar com o novo reforço.

Apesar de ter tido muitas propostas nos últimos dias, Rodrigo Caio foi seduzido pelo projeto do Flamengo que lhe foi apresentado. Fla e Tricolor acertam últimos detalhes para anunciar a transferência. As negociações foram iniciadas na gestão Bandeira e Rodolfo Landim deu continuação nas conversas, o jogador de 25 anos não será o único zagueiro contratado pelo Rubro-Negro para 2019, um nome experiente deve chegar para suprir a saída de Réver.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo