Flamengo acerta contratação do uruguaio Guilhermo Varela, ex-United

Após negociações rápidas, o Flamengo acertou com o lateral-direito Gillermo Varela, que chega para assinar empréstimo de um ano. O Rubro-Negro já se acertou com o uruguaio, que chega ao Rio de Janeiro na quarta-feira para assinar contrato com o clube carioca, o jogador ativou o gatilho da Fifa que permite a suspensão de contrato com o Dínamo de Moscou e deixou a Rússia na última segunda-feira.

Varela deixou claro o desejo de deixar o clube russo ao abandonar a concentração no último fim de semana antes da partida com o Torpedo, pelo campeonato local. No início desta semana, o jornalista brasileiro Fábio Aleixo informou que o uruguaio já recolheu todo seu material das dependências da equipe. Com a liberação, o Flamengo acelerou as tratativas para o acerto.

A diretoria do Fla estava no mercado há algumas semanas em busca de um lateral-direito após a saída do chileno Maurício Isla, em com a irregularidades de jogadores da posição no elenco, Rodinei e Matheusinho tem revezado a titularidade, com o primeiro tendo destaque nos últimos jogos. A princípio Varela chega para assumir a titularidade.

O Flamengo deseja contar com o lateral-direito por três anos, mas só vai poder assinar em definitivo após o fim do vínculo de empréstimo. Guillermo Varela tem contrato até junho de 2023, assim logo após esse primeiro contrata ficará livre no mercado e a expectativa do Fla é um vínculo definitivo com duração até 2025, e já existe entre as partes um pré-acordo para isso, o que deixa o Rubro-Negro tranquilo na situação.

Guilhermo Varela já atuou por Real e Manchester United

Revelado pelo Peñarol, Guilhermo Varela tem passagens pelo Real Madrid, onde só atuou pela equipe B, e ainda por Manchester United, Eintracht Frankfurt e FC Copenhagen antes de acertar com Dínamo de Moscou em 2020. O lateral-direito entende que a transferência ao Flamengo seja importante em seu desejo de ser convocado para a Copa do Mundo no Catar, que vai ocorrer no final do ano, no futebol brasileiro o jogador terá mais visibilidade.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo