Flamengo busca informações e analisa meia argentino Jorge Correa

O argentino Jorge Correa, do Marítimo, de Portugal, vem sendo analisado como possível reforço do Flamengo para a temporada 2021. O departamento de futebol do Fla já vem se movimentando de olho em contratações para a próxima temporada, e um meia ofensivo é uma das prioridades da diretoria, que busca ter um time mais forte no ano que vem.

Jorge Correa tem 27 anos e está em sua terceira temporada no clube português, e é peça fundamental no time do técnico Lito Vidigal. O meia foi revelado pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, onde atuou entre 2013 e 2017, quando se transferiu para Portugal. O vínculo com o Marítimo vai somente até junho de 2021, ou seja já pode assinar um pré-contrato.

O meia argentino tem seu nome analisado pelo departamento de scout do Flamengo, setor responsável por fazer os primeiros contatos com os representantes do jogador. O interesse ainda está em fase inicial, nos próximos passos o Rubro-Negro deve buscar informações de valores salariais e outros vencimentos pedidos por Jorge Correa, em contatos futuros.

Com capacidade de desempenhar diversas funções no meio campo ofensivo, o argentino pode atuar tanto mais centralizado como pelas pontas, tem características parecidas com as de Everton Ribeiro, como boa finalização, que é um dos fortes do jogador. Como, a partir de janeiro, o Jorge Correa estará livre para assinar um pré-contrato sem custos, a diretoria do Flamengo deve agilizar a analise para evitar que outro clube passe á frente.

Trazer um meia ofensivo é um das prioridades do Flamengo em 2021

Um dos objetivos da diretoria do Fla para a temporada 2021 é buscar mais uma alternativa para o meio-campo, que tem atualmente quatro opções no elenco principal. Os titulares são o uruguaio Arrascaeta e Éverton Ribeiro, o experiente Diego Ribas, também é utilizado com frequência, já o jovem Pepê vem ganhando espaço na equipe técnico Rogério Ceni, tendo mostrado um bom futebol nas partidas que entrou. Mais uma opção deve chegar.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo