Flamengo busca informações e analisa meia argentino Jorge Correa

0

O argentino Jorge Correa, do Marítimo, de Portugal, vem sendo analisado como possível reforço do Flamengo para a temporada 2021. O departamento de futebol do Fla já vem se movimentando de olho em contratações para a próxima temporada, e um meia ofensivo é uma das prioridades da diretoria, que busca ter um time mais forte no ano que vem.

Jorge Correa tem 27 anos e está em sua terceira temporada no clube português, e é peça fundamental no time do técnico Lito Vidigal. O meia foi revelado pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, onde atuou entre 2013 e 2017, quando se transferiu para Portugal. O vínculo com o Marítimo vai somente até junho de 2021, ou seja já pode assinar um pré-contrato.

O meia argentino tem seu nome analisado pelo departamento de scout do Flamengo, setor responsável por fazer os primeiros contatos com os representantes do jogador. O interesse ainda está em fase inicial, nos próximos passos o Rubro-Negro deve buscar informações de valores salariais e outros vencimentos pedidos por Jorge Correa, em contatos futuros.

Com capacidade de desempenhar diversas funções no meio campo ofensivo, o argentino pode atuar tanto mais centralizado como pelas pontas, tem características parecidas com as de Everton Ribeiro, como boa finalização, que é um dos fortes do jogador. Como, a partir de janeiro, o Jorge Correa estará livre para assinar um pré-contrato sem custos, a diretoria do Flamengo deve agilizar a analise para evitar que outro clube passe á frente.

Trazer um meia ofensivo é um das prioridades do Flamengo em 2021

Um dos objetivos da diretoria do Fla para a temporada 2021 é buscar mais uma alternativa para o meio-campo, que tem atualmente quatro opções no elenco principal. Os titulares são o uruguaio Arrascaeta e Éverton Ribeiro, o experiente Diego Ribas, também é utilizado com frequência, já o jovem Pepê vem ganhando espaço na equipe técnico Rogério Ceni, tendo mostrado um bom futebol nas partidas que entrou. Mais uma opção deve chegar.

 

Deixe seu comentário