Flamengo analisa a contratação de Zabaleta, ex-Manchester City

Com a confirmação da saída de Rafinha, o Flamengo vai ao mercado e Pablo Zabaleta, ex-Manchester City, é um dos nomes analisados. A tendência no Fla é que Matheusinho, que havia voltado ao sub-20, por decisão de Jorge Jesus, seja reintegrado aos profissionais, mas um titular com experiência chegará e a diretoria confirmou isso nesta sexta-feira.

O vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz confirmou a saída de Rafinha, que vai para o Olympiacos, da Grécia. Com a janela de transferências internacionais fechada no Brasil, e poucas opções no mercado nacional, o argentino Zabaleta começa a ser analisando, pois está livre no mercado desde sua saída do West Ham, da Inglaterra, no fim do mês passado.

Após deixar o Manchester City em 2017, Zabaleta fechou com o West Ham United, também clube da Premier League. Disputou 80 jogos pelo time em três temporadas, e optou por não renovar no mês passado. O lateral-direito argentino, de 35 anos, pode ser contratado pelo Rubro-Negro de imediato, já que como está sem contrato não depende de janela.

Pablo Zabaleta é um dos ídolos do Manchester City, clube que defendeu entre 2008 e 2017, e por lá trabalhou com Pep Guardiola e Domènec Torrent, atual técnico do Flamengo. Pela seleção argentina foi titular por um longo período desde 2005, são 58 partidas, disputou a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, sendo foi vice-campeão ao perder para a Alemanha na final, ainda disputou as Copas América de 2011 e 2015.

O Flamengo ficou somente com os jovens João Lucas e Matheusinho, para a posição. Vale lembrar que antes da saída de Rafinha o Flamengo já buscava mais um lateral-direito, mas com a saída o foco muda para um alvo experiente, além de Zabaleta, Antônio Valência, ex-Manchester United também é monitorado, ou seja um reforço deve chegar de imediato e outra contratação de lateral mais jovem deve ocorrer em outubro, na reabertura da janela.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo