Flamengo avança por Claudinho e já conta com o ‘sim’ do jogador

Clube segue na busca de jogadores para reforçar a equipe

O Flamengo que segue na busca por novos jogadores antes da abertura da janela de transferências, agora está intensificando as conversas por Claudinho, do Zenit. No entanto, o clube está ciente do desembolso que precisa fazer pelo meia-atacante.

O contrato do jogador com o atual clube russo perdura até junho de 2027, então, para conseguir acertar a negociação, o Flamengo deve compensar a equipe. Até o momento, o Mengão segue confiante nos negócios, mas, sem nada garantido.

A diretoria do clube vem mantendo conversas com o próprio jogador, assim como estão negociando com os representantes do mesmo. Uma das estratégias para convencer o atleta a deixar o Zenit, é afirmar que sua chegada ao clube Rubro-Negro o deixa mais próximo da entrada na Seleção Brasileira.

Claudinho que já ajudou a Seleção na conquista do Ouro Olímpico em Tóquio, também já teve passagens por vários clubes brasileiros, antes de desembarcar no Zenit em 2021. O meia-atacante já vestiu as cores do Bragantino, Ponte Preta, Santo André, Oeste, Corinthians e Santos.

Temporada de Claudinho

Em seu início no Zenit na temporada 21/22, Claudinho chegou no Campeonato Russo garantindo o título de melhor jogador. Além disso, na temporada atual cedeu 11 assistências e marcou 5 bolas na rede de suas 23 partidas.

A direção do Flamengo que segue negociando com Claudinho, também demonstra interesse no zagueiro Lucas Veríssimo. Contudo, apesar do excelente potencial, uma preocupação do clube é seu condicionamento físico por conta de lesões.

A direção Rubro-Negra segue com duas contrações anunciadas para essa janela, sendo a do goleiro Rossi e do atacante Luiz Araújo. O clube também segue encaminhando a contratação de Allan, do Atlético. A direção também priorizava a contratação de Nicolás De La Cruz, porém, com a confirmação do River na Libertadores, agora as negociações ficaram mais difíceis, já que o clube o vê como peça crucial na campanha da equipe.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo