Flamengo busca reforços e monitora Felipe Anderson e Thiago Mendes

Com a venda de Gerson, o Flamengo monitora reforços e Felipe Anderson é um dos nomes analisados pela diretoria para suprir a saída. Atualmente, o meia brasileiro está retornando ao West Ham, da Inglaterra, onde não deve permanecer, na última temporada esteve emprestado ao Porto, de Portugal, e agora o jogador está na mira do Rubro-Negro carioca.

Segundo a imprensa britânica Felipe Anderson não está nos planos do West Ham para a próxima temporada europeia, tem contrato com o clube inglês até junho de 2022, e por isso deve ser emprestado novamente. Para fechar com o Flamengo, Felipe Anderson teria que abrir mão da pedida atual salarial de cerca de R$ 1,2 milhão para voltar ao Brasil.

Aos 28 anos, Felipe Anderson analisa os próximos passos da carreira e um retorno nesse momento ao futebol brasileiro é uma das opções do jogador. Além do Flamengo, houve também uma procura recente do Santos, através do presidente Andres Rueda, mas as negociações nem iniciaram, devido às questões financeiras o Peixe descartou o negócio.

Felipe Anderson foi revelado pelo Santos e foi uma das peças importantes na conquista da Copa Libertadores em 2011, naquele time que tinha Neymar, Danilo e Alex Sandro. Em 2013 o meio-campista foi negociado para a Lazio, da Itália, e em 2018, foi para o West Ham, da Inglaterra, sendo emprestado ao Porto na última temporada. O meia também acumula convocações para a seleção, mas com poucas atuações.

Atualmente no futebol francês, Thiago Mendes também é alvo do Fla

Thiago Mendes, do Lyon, é o outro desejo da diretoria do Flamengo, a contratação teria o aval de Rogério Ceni, as conversas estão em estágio inicial e ainda não houve proposta, já se sabe que é uma negociação possível. O volante tem 29 anos e na França primeiro foi para o Lille em 2017, vindo do São Paulo, dois anos depois foi para o Lyon, onde era titular mas perdeu espaço após as contratações de Bruno Guimarães e Lucas Paquetá.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo