Flamengo busca zagueiro experiente e monitora Maicon, ex-São Paulo

A busca do Flamengo por reforços para o setor defensivo segue com toda a força e Maicon, ex-São Paulo é o novo alvo para a sequencia da temporada. O Rubro-Negro agora estuda a situação do experiente defensor, que foi oferecido e poderia ser uma peça importante para a equipe, a experiência e qualidade técnica do jogador são pontos que chamam atenção.

O jogador estava atuando no Al Nassr até o final da temporada passada e agora está livre no mercado, busca agora um novo clube. Fla e jogador já tiveram os primeiros contatos e sinalizam otimismo na negociação. Inclusive, Maicon está no Rio de Janeiro aguardando o positivo dos cariocas para assinar o contrato e dar início a sua trajetória pelo Flamengo.

Será que este jogador é a peça que falta para a equipe rubro-negra engrenar de vez o seu sistema defensivo. O Flamengo está otimista nessa negociação principalmente porque o jogador está livre no mercado. O experiente zagueiro teve seu contrato terminado na Arábia Saudita e uma volta ao Brasil depende, apenas, de um acordo salarial.

Portanto, o contrato deve ser assinado nos próximos dias e jogador deve entrar na disputa por uma vaga na defesa do Flamengo, que tem tido muito problemas para encontrar uma formação ideal e confiável. O zagueiro de 32 anos tem uma carreira muito interessante, com passagens produtivas por muitas equipes do Brasil e no mundo inteiro. Sua carreira começou no Cruzeiro, mas ele não conseguiu se firmar na equipe de Minas.

Maicon reencontraria o também zagueiro Rodrigo Caio no Flamengo

Seu grande momento veio no São Paulo.  Por lá, fez uma dupla muito forte com Rodrigo Caio, que hoje está no Flamengo. A perspectiva de juntar os dois novamente anima muito a direção rubro-negra e foi um dos pontos mais importantes do interesse. Maicon também teve uma passagem pelo Porto, em Portugal, antes de chegar no Al Nassr. O jogador chegaria ao Fla com qualidade e experiência suficiente para revolucionar a defesa carioca.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo