Flamengo comprado por R$ 3 bi? Investidores sondam o clube 

Fortes comentários cresceram na última semana entre seus torcedores e cartolas do clube da Gávea. Afinal, o Flamengo será comprado? Investidores sondam o time, que detém uma das maiores marcas esportivas do Mundo. Os valores envolvidos no caso são tema de muita discussão e polêmica sobre uma possível negociação. Confira o que já se sabe sobre o assunto.

Clube de Regatas Flamengo iniciou negociação financeira  

Esta semana, um tablóide trouxe à superfície do mar de assuntos do rubro-negro carioca uma informação bastante polêmica. Assim, segundo o site de notícias esportivas, o Clube de Regatas Flamengo iniciou negociação financeira com um investidor bilionário. Não se sabe quem do mundo empresarial procurou o clube, pois o assunto ainda continua restrito.

Nas informações citadas, a conversa empresarial trata de valores em torno de 3 bilhões de reais. Dessa maneira, se a negociação com o Mengão chegar a um final, esta será a maior venda de um clube brasileiro. Recentemente, o mercado do futebol brasileiro recebe consultas de forma constante por empresários com relação a compra de clubes.

Atualmente, a primeira divisão do futebol brasileiro conta com alguns clubes que passaram por algum processo de compra. Os mais recentes casos foram do Bahia, com aquisição em forma de SAF (Sociedade Anônima de Futebol) pelo Grupo City, e do Cruzeiro que foi para as mãos do craque Ronaldo. No mais, a dúvida que fica é se o Flamengo será comprado, se tornando mais uma SAF no brasileirão.   

Como o clube fala sobre os rumores do Flamengo ser comprado

Sem sombra de dúvidas, o Mengão é um dos clubes mais valiosos do futebol brasileiro. Assim, a marca Flamengo, juntamente com o departamento de futebol e saúde financeira excelente, é sinônimo de riqueza. Por isso, o assunto de que o Flamengo será comprado é extremamente delicado, atraindo olhares de todos e principalmente de seus torcedores.

Em passado não tão distante, o vice-presidente do Flamengo mostrou que o assunto se discute de forma aberta pelo clube. A diretoria não se mostra contrária aos modelos de negócio crescentes] na atualidade. Também, enxerga as ideias empresariais como forma de fortalecimento de clubes e do futebol brasileiro.

Na ocasião, a questão SAF recebeu a máxima seriedade e sobriedade pelo então líder flamenguista. No entanto, se ressalta a total autonomia financeira que clube possui, e que o caso SAF acontece com o máximo de cautela. Ainda, completou afirmando que o modelo de negócio ideal, o Flamengo será comprado em no máximo 50% de seu patrimônio.

Depois de acompanhar este conteúdo, que tal ver mais notícias sobre o mundo do futebol? Acompanhe no Mercado da Bola onde estão os assuntos do momento e quais as principais novidades do esporte mais popular do mundo.

Deixe seu comentário
Botão Voltar ao topo