Flamengo é comunicado sobre o valor para tirar Vlahovic da Juventus

Os bastidores do Flamengo ganharam um novo nome de peso para agitar o mercado da bola: Dušan Vlahovic, atacante sérvio e um dos centroavantes mais badalados do futebol europeu. O jogador, que atualmente defende a Juventus, perdeu espaço na equipe italiana e pode ser negociado ainda nesta janela de transferências.

Contratado na temporada 2021/22, depois de brilhar pela Fiorentina, Vlahovic chegou à Velha Senhora com status de estrela e uma das maiores promessas para o comando de ataque. Apesar de alguns bons momentos, o sérvio nunca conseguiu atingir o nível que se esperava.

Isso principalmente pelo valor investido pela Juventus na época. Na atual temporada, mesmo com altos e baixos, os números ainda chamam atenção: 17 gols marcados. Porém, o clube de Turim não descarta negociá-lo para equilibrar as contas e abrir espaço na folha salarial.

💰 Flamengo esbarra no valor alto

Em entrevista recente, Boto, diretor de futebol do Flamengo, foi questionado sobre o assunto e não pensou duas vezes: apontou Vlahovic como o “nome dos sonhos”. A questão é que para tirar o sérvio da Itália, o clube carioca teria que sinalizar algo em torno de 30 milhões de euros (cerca de R$ 192 milhões).

Além da pedida alta, seria necessário oferecer um grande salário para convencer Vlahovic a trocar o futebol europeu pela América do Sul. Não é tarefa fácil, mas o Flamengo se mantém atento, apostando na vontade da Juventus de não dificultar a saída.

Vlahovic
Vlahovic pode ser reforço rubro-negro ainda nessa janela | Foto: Divulgação

🔄 Empréstimo pode ser alternativa

Diante de valores fora da realidade do futebol brasileiro, o Mengão estuda uma alternativa: um empréstimo com opção de compra. Assim, o clube arcaria apenas com os salários de Vlahovic neste primeiro momento, dando tempo para se planejar financeiramente para uma compra definitiva.

O Flamengo já utilizou esse modelo de negócio em outros reforços e vê nisso uma chance de seduzir o atacante. A boa relação do clube com empresários europeus pode ajudar, mas ainda assim o negócio é considerado muito complicado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo