Flamengo decide sobre liberar Matheus Cunha ao Cruzeiro de imediato
Clube define próximos passos do atleta
Após as negociações pelo goleiro Matheus Cunha ficarem a um passo de ser acertadas, o Flamengo voltou atrás da decisão e não deve liberar o goleiro agora. Até o momento, as negociações envolviam a liberação imediata do goleiro.
Contudo, o Flamengo mudou o rumo do acordo e definiu que o goleiro pode chegar ao Cruzeiro no final do ano. Isso porque, segundo a diretoria do clube rubro-negra, as negociações para encontrar um goleiro substituto não saíram como planejado.
Por outro lado, já está definido de que o atleta se junte ao clube mineiro. Atualmente as partes contam com um pré-contrato assinado. O jogador chega ao Cruzeiro sem custos, já que o seu contrato finaliza em dezembro deste ano.
Por hora, Matheus Cunha segue no Flamengo, a equipe que antes cogitou liberá-lo antes, só deve mudar de ideia quando oficializar a contratação de um novo goleiro. A princípio, o clube tinha um alvo, mas não conseguir conduzir um acordo.
🔴⚫ Flamengo segura Matheus Cunha até encontrar substituto
A equipe celeste não está satisfeita com a decisão, visto que o jogador pode chegar ao clube só em dezembro e a direção contava com o atleta nessa sequência de temporada. Atualmente, o titular da defesa carioca não é Matheus Cunha e sim Rossi, porém o clube optou por mantê-lo até o fim da temporada.
O clube acredita que seria um risco deixar o titular sem reserva, visto que ainda não encontrou um novo atleta para ocupar a posição. Enquanto isso, o Cruzeiro tenta reparar a situação e pode buscar um novo goleiro nessa janela de transferências.

No Celeste, Matheus chegaria como um potencial titular, mas agora a equipe pensa em deixar o atleta como segundo plano. Como o goleiro só deve chegar no clube no início do próximo ano, a equipe precisa decidir se segue como elenco atual ou se busca um novo titular para a posição antes da chegada de Cunha.