Flamengo define decisão após proposta do Benfica por Pedro

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, revelou sua decissão sobre a possível venda do atacante Pedro, que é alvo do exterior. No dia anterior, o jornal português “A Bola” divulgou que o Benfica estava interessado em contratar o atacante Pedro, e o clube português fez uma proposta de R$ 130 milhões.

Durante o evento de lançamento do Museu Flamengo, o dirigente foi questionado sobre a notícia e não descartou a possibilidade de uma venda, porém destacou as condições. Segundo o mandatário do Flamengo, nesse momento, Pedro só será negociado pelo valor de sua multa rescisória. Isso torna inviável, pois ultrapassa os R$ 500 milhões.

A polêmica em torno de Pedro aconteceu no último sábado, quando o jogador foi agredido pelo preparador físico Pablo Fernández no vestiário do Independência, em Belo Horizonte. No início da semana, o Flamengo desligou o profissional e multou o atacante por ato de indisciplina no jogo contra a equipe mineira.

O clima de Pedro no Flamengo pode melhorar

O discurso do dirigente seguiu a mesma linha do aplicado pelo técnico Sampaoli e pelos jogadores após a vitória sobre o Olímpia pela Libertadores, que foi de reconciliação com o atacante. Pedro, suspenso, não compareceu ao estádio e não comentou sobre o incidente.

Inicialmente, o Benfica tinha como prioridade a contratação de um jogador que já atuasse na Europa, e Santiago Giménez se tornou o principal alvo. No entanto, o clube português também avalia nomes na América do Sul, incluindo Pedro e Marcos Leonardo, do Santos.

Revelado pelo Fluminense em 2016, Pedro teve uma breve passagem pelo futebol europeu, sendo vendido pelo Tricolor para a Fiorentina. Com poucas oportunidades na equipe italiana, onde Vlahovic era o titular, o atacante foi contratado pelo Flamengo após apenas quatro jogos na Europa.

Vestindo a camisa do Rubro-Negro, Pedro acumulou 196 partidas e marcou 96 gols, conquistando inúmeros títulos. Com Pedro disponível, o Flamengo se prepara para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo