Flamengo demite Vítor Pereira e tem alvo definido para novo técnico

De forma ainda não oficializada, a diretoria rubro-negra decide que o Flamengo demite Vítor Pereira, atual técnico do clube. O treinador já balançava no cargo diante dos resultados apresentados nos últimos meses. Agora, o clube carioca vai ao mercado para contratar seu novo comandante para continuidade da temporada de 2023.

O que foi determinante para a demissão de Vítor Pereira?

Afinal, o que foi determinante para a demissão de Vítor Pereira no Flamengo? Para começar, a contratação de Vítor Pereira pelo clube já foi bastante polêmica. Relembrando fatos, a chegada do técnico português na equipe carioca gerou muitas discussões e desconfianças. Veja como foi a curta passagem do treinador no clube.

Uma rescisão nada amigável com o Corinthians, boatos que giravam em torno do português e o trabalho razoável apresentado por Dorival Junior. No entanto, para a diretoria carioca o treinador apresentava o perfil desejado para a atual temporada. Contudo, Vítor Pereira não conseguiu fazer com que o elenco flamenguista aceitasse sua ideia de jogo. 

Mesmo com um vestiário aparentemente controlado, os resultados não apareciam. Até o momento, o aproveitamento do português no Flamengo era ligeiramente melhor do que o desempenho no ano passado. O treinador esteve à frente do time em pouco mais de 4 meses, 21 jogos, 12 vitórias, 2 empates e 7 derrotas, resultando em 60% de eficiência. 

Porém, o comandante somou 3 vice-campeonatos nessa curta passagem. Além disso, a participação melancólica no mundial de clubes da FIFA também pesa e muito nessa conta. Com isso, o “todo poderoso Flamengo” passou a ser motivo de chacota entre torcedores e clubes tradicionais. Resultado, o clube não conta mais com o treinador Vítor Pereira.

Flamengo demite Vítor Pereira e segue buscando novo técnico

Novamente o nome de Jorge Jesus é fortemente aclamado pelos torcedores flamenguistas. O treinador de vitoriosa passagem pelo clube carioca em 2019 é considerado primeira opção da diretoria do clube. No entanto, a rescisão contratual do atual técnico do Fenerbahçe da Turquia surge como um grande problema para sua contratação.

Então, para a sequência da temporada, o Flamengo deve seguir com o nome de um interino. Isso deve dar um tempo maior para a diretoria trabalhar com cautela o retorno de Jorge Jesus. No mais, outro nome ventilado, e também já sondado pelo rubro-negro carioca, é Jorge Sampaoli que esta livre no mercado. Por sua vez, Sampaoli tem tratativas em segundo plano.

Por fim, não deixe de acompanhar as últimas novidades do Mercado da Bola por aqui. Assim, você não perde nenhum lance e fica de olho nos principais campeonatos nacionais e internacionais.

Deixe seu comentário
Botão Voltar ao topo