Flamengo demonstra interesse no zagueiro Nicolás Otamendi, do Benfica

Zagueiro está em fim de contrato e não pretende renovar com o Benfica

Nicolás Otamendi do Benfica, está em fim de contrato agora em junho e despertou grande interesse em Sampaoli para reforçar a equipe. O técnico do Flamengo que está em busca de um jogador com experiência para a área defensiva, tentou trazer o jogador que poderia chegar como agente livre.

No entanto, mesmo sem a possibilidade de renovar com o Benfica, Nicolás pretende continuar no Velho Continente. O Flamengo até sondou a contratação do atleta, mas, por este mesmo motivo nenhuma negociação teve avanço.

O Zagueiro que está no Benfica desde 2020, tem novos planos para a carreira. Em boa fase após participar da conquista do título da Copa do Mundo de 2022 no Catar, o jogador deseja manter sua carreira já consolidada, na Europa.

Além disso, Nicolás Otamendi é um jogador de destaque, por isso, vários clubes já sondaram a contratação do atleta, dentre eles a França, Espanha, Itália e Inglaterra. O argentino pode jogar no Olympique de Marselha, clube francês que já vem há um tempo sonhando com a defesa do craque.

Nicolás Otamendi na Copa do Mundo

Sendo uma das principais titularidades do elenco argentino, tanto fora como dentro do campo, o Zagueiro já é considerado uns dos melhores da história do futebol do país. Além disso, já atuou na defesa em 3 Copas do Mundo, sendo em 2010, 2018 e 2022.

Em 2022, Nicolás atuou como titular em 7 jogos, os quais conquistaram o título de campeão do mundo para a Argentina neste ano. O jogador foi tricampeão ao lado de Lionel Messi, destacando todo o desempenho de peso que tiveram em campo durante a temporada da Copa.

Nicolás Otamendi também já fez parte do elenco do futebol brasileiro, jogando no Atlético-MG, em uma breve passagem no ano de 2014. Em junho de 2020, o atleta desembarcou na Europa, no Vélez Sarsfield. Ele também já defendeu o Porto, Manchester City, Valencia, o Benfica e está pronto para um novo clube.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo