Inter de Milão aceita proposta e Flamengo deve anunciar Gabigol

O Flamengo chegou a um acordo com a Inter de Milão pelo atacante Gabigol que chega por empréstimo por uma temporada com opção de compra. Gabriel está muito próximo de ser anunciado pelo Rubro-Negro como um dos principais reforços para 2019, o artilheiro chega para assumir a camisa 9 do time que estava sem dono desde a saída de Paolo Guerrero.

Gabigol aceitou a extensão do seu contrato por mais um ano para ser emprestado ao Fla, o novo vínculo com a Inter de Milão irá agora até 2022. O atacante está com 22 anos e foi o artilheiro do último Campeonato Brasileiro pelo Santos com 18 gols marcados, chega com a responsabilidade de ser o homem gol do Rubro-Negro carioca para essa temporada 2019.

Contratado pela Internazonal em 2016, Gabriel não teve muitas oportunidades por lá e foi emprestado ao Benfica, de Portugal, em 2018 voltou ao Santos por empréstimo. Em sua volta foi artilheiro do Brasileirão e conseguiu recuperar seu valor de mercado. O Flamengo então demonstrou interesse e negociado a contratação com a Inter já há algum tempo.

Para fechar o acordo com os italianos o Flamengo precisou vencer a concorrência do Santos que tinha interesse na permanência e chegou a avanças nas negociações. A diretoria rubro-negra teve ainda a concorrência do West Ham, da Inglaterra, que desistiu da negociações por não ter chegado a um acordo em relação ao valor da transferência e também devido dificuldades de conseguir visto para o atacante atuar no futebol inglês.

Perto de confirmar Gabriel Barbosa, o Flamengo deve ainda anunciar outros reforços para o ataque. O Rubro-Negro está perto de um acerto com o atacante Bruno Henrique, do Santos por cerca de R$ 20 milhões além de emprestar um jogador ao Peixe. Um acordo pelo meia De Arrascaeta também está próximo, Bruno Spindel está no Uruguai representando o clube e negociando com o empresário do camisa 10 e também um representante do Cruzeiro.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo