Flamengo vai anunciar o lateral-esquerdo Ayrton Lucas nos próximos dias

O Flamengo está perto de anunciar a contratação lateral-esquerdo Ayrton Lucas, revelado pelo Fluminense e que estava no Spartak Moscou, da Rússia. O ala de 24 anos vai assinar por empréstimo até o final desta temporada, o Rubro-Negro terá a opção de compra fixada em contrato, o jogador deve chegar nesta terça para passar por exames médicos no Rio de Janeiro, e deve ser anunciado nos próximos dias.

Ayrton Lucas renovou recentemente seu contrato até 2026, mas o ambiente de instabilidade por causa da guerra com a Ucrânia abriu a possibilidade para o Spartak aceitar emprestar o lateral. O jogador também vinha junto com dirigentes do Fla participando da negociação e ajudou a convencer os russos de aceitar a proposta feita pelo Rubro-Negro carioca.

O Spartak Moscou acertou a contratação de Ayrton em 2019 vindo Fluminense por 7 milhões de euros. A ideia do Flamengo é de que o contrato não tenha uma obrigação de compra, e sim a opção com valor fixado, caso o jogador agrade nesta temporada ao final pode ser adquirido pelo Fla, que o vê com grande potencial para brilhar no clube.

Paulo Sousa aprovou a chegada de Ayrton Lucas, logo que a diretoria sinalizou ao técnico que iria tentar um acordo pelo lateral, sendo visto como boa oportunidade de mercado, apesar de não ter sido indicado pelo treinador português. Desde a saída de Michael, o português sugeriu alguns nomes para a diretoria e ainda a chegada de novos reforços, como também um atacante para atuar pelas pontas.

Ayrton Lucas já revelou que foi torcedor fanático do Flamengo

Natural do Rio Grande do Norte, Ayrton Lucas já revelou que era um torcedor fanático do Flamengo na infância, sendo agora um sonho vai ser realizado jogar pelo clube. O lateral-esquerdo acumula passagens pela seleção brasileira e participou do último pré-olímpico, no entanto não foi chamado para a lista final para o Japão. A expectativa é que o jogador chegue para brigar pela titularidade, e ser opção ao experiente Filipe Luís.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo