Flamengo acerta com argentinos e deve anunciar Piris da Motta

O Flamengo está apenas a alguns detalhes para anunciar o paraguaio Piris da Motta como mais um reforço de peso para o restante da temporada. O San Lorenzo, da Argentino, teria aceitado a proposta do Rubro-Negro pelo volante e resta agora somente oficializar o novo contrato com o atleta, segundo o repórter Venê Casagrande, do canal Esporte Interativo.

Desde acertou a venda de Jonas para o futebol árabe, o Flamengo foi com tudo no mercado na busca por por um substituto e viu Piris da Motta como alvo principal. O paraguaio que defende o San Lorenzo é considerado com grande potencial, as conversas se arrastaram nas últimas semanas e o clube da Gávea quase desistiu após jogo duro dos argentinos.

Apesar dos valores da possível transferência não terem sido divulgados, oque se sabe é que o Fla fez uma proposta um pouco superior em referência a primeira, que havia sido recusada. A imprensa argentina já dá a ida do volante paraguaio para o Rubro-Negro como certa, o jogador inclusive sequer apareceu no treino do San Lorenzo nesta segunda-feira.

Revelado pelo Rubio Ñú, do Paraguai, Robert Piris da Motta teve rápida passagem pelo Olimpia, também de seu país natal, antes de ir para o San Lorenzo. Na última temporada argentina 2017/2018, o volante de 24 anos atuou em 20 jogos pelo clube argentino, além de duas partidas pelas Eliminatórias para a Copa da Rússia pela Seleção do Paraguai, pela qual o jogador ainda disputou a Copa América 2016, realizada nos EUA.

O paraguaio chega como substituto de Jonas, mas quem acompanha seu futebol comenta que ele tem mais recurso técnico, podendo além de atuar como primeiro volante também como segundo, saindo mais para o ataque. O jogador chega ao Flamengo com status de reforço de peso apesar de ser pouco conhecido no futebol brasileiro, ele foi no Campeonato Argentino passado peça-chave do San Lorenzo que terminou na terceira posição.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo