Flamengo e Corinthians disputam a contratação de Alan Kardec

No futebol chinês desde 2016, o atacante Alan Kardec pode voltar ao futebol brasileiro e está na mira de Flamengo e Corinthians para essa temporada 2018. O jogador está atualmente no Chongqing Lifan, da China, onde vive grande fase e se diz adaptado ao país asiático, no entanto o centroavante não descarta um retorno para o Brasil.

O primeiro interessado é o Flamengo que busca por um centroavante de peso para a disputa da Libertadores e seu alvo principal o experiente Vagner Love está tendo dificuldades com sua liberação na Turquia. Com isso o Rubro-Negro analisa então um ‘plano B’, que pode ser Alan Kardec que teria sido aprovado pela comissão técnica.

Já o Corinthians também busca um jogador para a posição no mercado da bola e com a desistência das negociações com Gilberto e Henrique Dourado, o Timão agora busca e analisa outras opções. A atenções estão totalmente focadas para a chegada de um novo camisa 9 e Alan Kardec se encaixa no perfil procurado pelo clube paulista.

Aos 29 anos de idade, Alan Kardec tem bons números no clube chinês, o qual chegou em julho de 2016 vindo do São Paulo. Ao todo no futebol asiático são 37 jogos e 17 gols marcados, média que supera 0,5 gol por partida, oque anima os dois clube então interessados na contração. O contrato do atacante com o Chongqing Lifan é até o fim desse ano e por isso apenas um oferta de compra agradaria os chineses.

Revelado pelo Vasco, Alan Kardex acumula passagens no Brasil por Internacional, Santos, Palmeiras e São Paulo. Além da atual passagem pelo futebol chinês o atacante defendeu o Benfica, de Portugal. O atleta acumula ainda convocações para as seleções de base do país. Com seu estilo ‘artilheiro’ o jogador é considerado um nome ideal tanto para o Fla como para o Timão, atuais interessados em seu futebol.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo