Flamengo e Grêmio disputam o lateral João Pedro, do Bahia

O Flamengo e o Grêmio disputam a contratação do lateral-direito João Pedro, que pertence ao Porto, de Portugal e está emprestado ao Bahia. Segundo informações do renomado jornal português A Bola, os dois clubes tem interesse no jogador e já fizeram os primeiros contatos com os representantes do atleta, que deixa o Tricolor baiano nesse final de ano.

No Flamengo o lateral seria uma reposição para a saída do contestado Rodinei, que está na mira do Eibar, da Espanha, e pode sair nesse final de ano. Além do titular Rafinha, outro nome no elenco é o jovem João Lucas, que teve algumas oportunidades nessa temporada. Mas João Pedro é visto como um jogador preparado para ser o reserva do atual titular.

Já no Grêmio, a lateral-direita foi um problema nessa temporada, com a lesão de Leonardo Gomes, Leo Moura e Galhardo se revezaram no time titular mas não convenceram e Renato Portaluppi chegou a improvisar o zagueiro Paulo Miranda na posição em alguns jogos. Com isso a diretoria gremista vê João Pedro como um nome de olho na próxima temporada.

João Pedro tem contrato com o Porto até junho de 2023, mas o técnico do clube português Sérgio Conceição não tem planos de utiliza-lo em 2020. O lateral de 23 anos foi revelado pelo Palmeiras, mas ganhou destaque foi fora do Verdão, por empréstimo em 2017 pela Chapecoense e em 2018 defendendo o Bahia, e foi negociado pelo clube paulista para o futebol português e retornou ao Bahia novamente por empréstimo em agosto deste ano.

João Pedro deve continuar no futebol brasileiro na temporada 2020

Com contrato de empréstimo até o final desse ano, João Pedro não deve permanecer no Bahia mas deve continuar no futebol brasileiro, e o destino pode ser Flamengo ou Grêmio. O lateral-direito vem chamando á atenção nesse Campeonato Brasileiro. Segundo o site Transfermarkt, o jogador está avaliado em algo em torno dos R$ 5 milhões na cotação atual, mas o Porto deve pedir um valor superior a isso para negociá-lo em definitivo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo