Flamengo e Grêmio fazem sondagens por Arthur, de saída da Juventus

Flamengo e Grêmio fizeram contatos com as Juventus nos últimos dias e fizeram uma consulta a fim de saber a situação do meia Arthur. Com passagens pelo Tricolor gaúcho e Barcelona, o brasileiro está fora dos planos do técnico Massimiliano Allegri para a temporada 2022/2023, e por isso está de saída do clube italiano, apesar da preferência em continuar na Europa, o jogador não descarta uma volta ao Brasil.

Conforme apurado o interesse do Grêmio no retorno de Arthur esbarra nos altos salários, mesmo que o atleta reduzisse vencimentos, ainda assim seria um acerto difícil, até porque o clube está em uma disputa de Serie B e com orçamentos reduzidos. Já o Flamengo tem condições financeiras melhores, mas descarta vencimentos próximos ao que ele ganha na Juve.

A Juventus, por sua vez, deseja uma compensação financeira para negociar Arthur, um empréstimo apenas é considerado com obrigação de compra. O acordo com o Flamengo pode até acontecer, mas é preciso acertar a parte salarial, o Rubro-Negro pode fazer a proposta de empréstimo com opção de compra, mas com valores equilibrados.

Em baixa, Arthur não conta com prestigio com o técnico Massimiliano Allegri, que descartou mantê-lo para a próxima temporada, e quer abrir espaço no elenco e na folha salarial para novas contratações. Enquanto no Grêmio a negociação é praticamente improvável, no Flamengo o nome é possível, e fruto do trabalho do Centro de Inteligência e Mercado, que tem analisado jogadores com potencial para reforçar o elenco.

O Fla tem prioridade na busca por um segundo volante

Após o fracasso nas negociações com Wendel, do Zenit, da Rússia, a diretoria voltou a monitorar outros nomes no mercado europeu, com características de atuar como segundo volante, com boa qualidade de passe. É o caso de Arthur, que em janeiro deste ano, também teve seu nome avaliado no Rubro-Negro, sendo reserva na Juve, mas os italianos resolveram que não iriam empresta-lo e deram uma nova chance ao meia, que agora deve sair.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo