Flamengo e Inter disputam Jorge Carrascal, camisa 10 colombiano
Meia está disposto a deixar sua equipe atual
Jorge Carrascal meia do CSKA, não pretende continuar com o clube e seu próximo destino pode ser o futebol brasileiro. No entanto, o atleta mantém contrato com o clube russo até 2026 e só poderá deixar a equipe com uma boa compensação.
Alguns rumores são de que a quantia pedida para que o atleta deixe o CSKA, seja algo em torno de 10 milhões de euros. Mesmo assim, nos últimos dias o nome do meia esteve ligado ao Internacional e ao Flamengo.
Segundo fontes próximas do jogador, o mesmo não pode usar a cláusula da FIFA para se afastar da equipe. Assim como Balbuena, Pedrinho e outros que aderiram à cláusula para se manterem no futebol brasileiro.
Jorge está sendo especulado no Brasil desde o início do ano, porém, apenas agora é que os rumores que o jogador pode estar deixando seu clube aumentaram. Na sequência da temporada é possível que o atleta retorne ao futebol Sul-Americano.
Sucesso com a camisa do River Plate, Jorge Carrascal é um atleta em potencial para disputar a posição com Arrascaeta no Flamengo. Além dele, o Mengão também está de olho em Nicolás De La Cruz do River.
Situação de Jorge Carrascal
Enquanto no Flamengo o jogador disputaria a posição de meia, no Internacional a ideia de contratar o atleta seria para substituir Alan Patrick. Mano Menezes não conta com uma equipe que possua um atleta com características que sejam semelhantes do camisa 10.
Quem está atuando na posição é Carlos De Pena, mas o jogador vem jogando de forma improvisada. Além de Carlos, Mano Menezes também tem Charles Aránguiz, mas recentemente sofreu uma lesão e está sem previsão de retorno.
Por isso, Jorge Carrascal seria uma excelente oportunidade para reforçar a equipe e manter o jogo mais estável com um meia titular. Contudo, a situação financeira do Flamengo é mais compatível com as condições de negociação para o atleta, porém, o meia não é seu alvo principal. Visto como um plano B, a prioridade da direção Rubro-Negra é o uruguaio De La Cruz.