Flamengo acerta contratação de Luiz Araújo, indicação de Sampaoli

O atacante ex-São Paulo pode retornar ao futebol brasileiro

O ex-São Paulo Luiz Araújo está sendo negociado com o Flamengo a pedido de Sampaoli, antes mesmo da janela de transferências se abrir. O ponta-direita que atualmente joga pelo Atlanta United, teve sua revelação no futebol do São Paulo.

Luiz de 26 anos está sendo negociado com o Flamengo e a expectativa é que até 3 de julho, seja concretizado. A pretensão é de manter um contrato longo com o atleta e até então os valores vem sendo acertados.

Quem também foi atrás de informações sobre a situação de Luiz Araújo no início do ano foi o Palmeiras, porém como seu clube atual pede uma compensação alta, o clube não avançou nas propostas, dando espaço para o Flamengo.

O Flamengo está ansioso para assinar com o atleta, mas ainda não para por aí. Na última janela de transferências da temporada de 2023, o clube está firme para reforçar também a posição de volante, então além da negociação com Luiz Araújo, o Mengão permanece de olho no mercado.

Destaques de Luiz Araújo

O jogador que lançado no clube do São Paulo, teve sua venda para o Lille em 2017, por um valor de 38 milhões. Em campo francês, o atacante participou de 136 partidas, com 73 delas sendo titular e marcando 18 gols. Além disso, não foi só o Flamengo que já sondou o ponta-direita.

Pelo Atlanta, clube do qual faz parte desde 2021, o atacante participou até agora de 59 jogos marcando 13 gols. Ele ainda foi campeão francês na temporada 20/21, também conquistando o título da Supercopa da França para o Lille na mesma temporada.

Com um excelente desempenho, boas finalizações e uma ótima idade para jogar, Luiz Araújo tem tudo para conquistar uma carreira brilhante, conquistando vários títulos. Agora resta saber se na próxima temporada ele vestirá a camisa da nação Rubro-Negra para dar sequência no futuro do camisa 10 do Atlanta.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo