Flamengo encaminha acordo com Olympique pelo retorno de Gerson

O Flamengo encaminhou um acordo com o Olympique de Marselha pelo retorno do meia Gerson, que teve uma passagem vitoriosa pelo clube. Negociado em junho de 2021 ao clube francês, o jogador antes destaque na França, acabou tendo problemas com a comissão técnica na atual temporada. Um possível acordo com o Fla está bem avançado entre as partes, e as conversas estão em fase final para um desfecho.

Um dos destaques da campanha que levou o Olympique à Liga dos Campeões, Gerson viu sua situação mudar  com a saída do argentino Jorge Sampaoli e a chegada do técnico croata Igor Tudor. A má relação é pública entre os dois, e isso vem ajudando a diretoria do Rubro-Negro para uma tentativa de retorno, que já tem sinal positivo do jogador.

O vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel tem conversas com o presidente do clube francês, Pablo Longoria, que se mostrou disposto a um acordo para vender Gerson. As partes buscam valores que sejam interessantes para fechar a negociação, mas o Olympique de Marselha não vai dificultar um acordo.

Desde a primeira conversa entre as partes, o Flamengo deixou claro que não pretende se aproveitar da situação entre o meio-campista e treinador, e isso agradou aos digigentes do clube francês. Gerson tem uma ótima relação com Marcos Braz, com quem mantém contatos, e já informou ao dirigente que tem o desejo de retornar ao Rubro-Negro, onde é muito querido tanto pelo clube como pela torcida.

Gerson teve uma primeira passagem vitoriosa pelo Fla

Em junho do ano passado, o Flamengo vendeu Gerson ao Olympique por cerca 25 milhões de euros e manteve cerca de 20% dos direitos econômicos. No Rubro-Negro o meia teve uma passagem vitoriosa, conquistando o Campeonato Brasileiro de 2019 e 2020, a Copa Libertadores de 2019, a Supercopa do Brasil e o Carioca de 2020 e 2021, além Recopa Sul-Americana de 2020. Agora o jogador está perto de sua segundo passagem no Fla.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo