Flamengo espera aval de Tite para fazer proposta por Renato Augusto

Renato ainda não tem nada definido sobre uma renovação com o Corinthians

Com o contrato perto de expirar, a situação de Renato Augusto no Corinthians ainda é uma incógnita. O clube e o jogador ainda não entraram em um acordo para renovação e tudo indica que o atleta pode deixar a equipe se juntar a outro gigante brasileiro.

Renato é visto como um dos jogadores mais técnicos do território nacional, por isso, desperta olhares de outros clubes. Dessa forma, como não tem nenhum acordo para renovação depois de dezembro, o jogador pode se juntar a qualquer equipe.

O veterano soma 44 jogos com 10 assistências e 6 gols na atual temporada. Com 35 anos sua idade não atrapalha seu desempenho em campo e no momento Renato Augusto segue em destaque no mercado da bola. 

Assim sendo, com a sinalização de uma possível saída do Corinthians, o jogador vem sendo alvo de clubes como o Grêmio e o Fluminense. No entanto, tem um outro clube em específico que segue avançando nas tratativas para tentar trazer o jogador para sua equipe.

Renato Augusto pode trocar Timão por outro gigante

O clube brasileiro que está mais avançado no interesse por Renato Augusto é o Flamengo. A negociação já é pauta entre alguns conselheiros do elenco e o clube aguarda a avaliação de Rodolfo Landim, presidente do clube, para encaminhar um acordo.

A princípio o elenco Rubro-Negro priorizava uma equipe mais jovem, porém Renato Augusto se aplica como uma exceção, que vale muito a pena para o time. Renato e Tite já trabalharam juntos na Seleção Brasileira e também no próprio Timão, o que facilita a relação entre ambos.

No entanto, o clube ainda aguarda o aval do presidente e Renato Augusto segue focado no Clube Paulista, que caminha firme para se livrar do rebaixamento e terminar o Campeonato Brasileiro da melhor forma possível. Além disso, o Flamengo também se mantém focado na disputa por enquanto.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo