Após De La Cruz, Flamengo está muito próximo de fechar com Léo Ortiz

O Flamengo está agitando o mercado de transferências e o zaguero Léo Ortiz é mais um reforço próximo de ser anunciado. Após um 2023 sem conquistas de títulos, o clube carioca está empenhado em fazer o possível para retornar ao papel de destaque na próxima temporada.

Além da confirmação da contratação do meio-campista De la Cruz, cuja multa rescisória será paga pela diretoria, há outro nome em estágio avançado de negociações. Além disso, para reforçar a defesa, o Flamengo está muito próximo de concretizar a chegada de Léo Ortiz, atualmente no Red Bull Bragantino.

Segundo informações de Venê Casagrande, o Flamengo já está se preparando para anunciar oficialmente a contratação de Leo Ortiz. Isso se deve ao fato de que o clube carioca contava com a vontade expressa do jogador em vestir a camisa rubro-negra, além de manter uma boa relação com a diretoria do Red Bull Bragantino.

O Flamengo está disposto a desembolsar aproximadamente R$ 27 milhões para adquirir Léo Ortiz. É importante ressaltar que o Rubro-Negro está confiante, uma vez que o zagueiro optou pelo clube carioca, deixando de lado o interesse do Galatasaray, da Turquia.

Léo Ortiz interrompeu as férias para negociar com o Flamengo

Léo Ortiz, que se encontra nos Estados Unidos, inclusive interrompeu suas férias para participar ativamente das negociações. O jogador, que veste a camisa 3, demonstrou interesse positivo em um contrato de cinco anos e, com isso, encaminhou um acordo com o Flamengo. Assim, restaria apenas a finalização do acordo entre os clubes.

Após concluir as negociações para a contratação de De la Cruz, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel deixaram o Uruguai com a sensação de missão cumprida. Do mesmo modo, após uma reunião que se estendeu por mais de seis horas, o Rubro-Negro finalizou a contratação do uruguaio de 26 anos.

De la Cruz sempre foi um desejo antigo do Flamengo. Na última janela de transferências, o clube carioca havia alinhado todos os detalhes com os representantes do jogador, mas o River Plate optou por mantê-lo até esse final de ano. Contuado, o cenário mudou, e bastou o Flamengo pagar a multa rescisória de R$ 79 milhões para concretizar a contratação.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo