Flamengo envia proposta pelo zagueiro Maicon, do Galatasaray

O Flamengo estaria atrás de um zagueiro no mercado e Maicon, ex-São Paulo e atualmente no Galatasaray, da Turquia, seria o alvo principal. Apesar de ter cinco zagueiros no elenco, o Rubro-Negro busca a chegada de um jogador experiente para a posição, as informações são do jornal turco Fanatik, que afirma que uma proposta milionária já teria sido enviada.

De acordo com a publicação o Flamengo fez uma oferta de 5 milhões de euros, algo em torno dos R$ 22 milhões na cotação atual, pelo zagueiro Maicon. Vale destacar o fato de que o clube turco está disposto a negociar o brasileiro, apesar de ser um dos principais jogadores do time, ele não tem certo prestígio entre os dirigentes do Galatasaray.

A diretoria nos bastidores não confirma a proposta feita ao defensor, mas não descarta a contratação, vale ressaltar que o zagueiro é um alvo antigo do clube carioca. Enquanto alguns dirigentes acreditam que o melhor é apostar nos garotos Léo Duarte e Thuler, já outros vêem a chegada de um nome como Maicon como benéfico para o Rubro-Negro.

Maicon de 29 anos está em sua segunda temporada no futebol turco. O melhor momento da carreira do defensor foi no São Paulo, em 2016, quando teve grande destaque e ajudou a equipe a chega á semifinal da Copa Libertadores. Para a zaga, o Flamengo conta em seu elenco atualmente com Léo Duarte, Thuler, Réver, Rhodolfo e Juan, sendo que os últimos três tem tido problemas físicos e queda de rendimento nessa atual temporada.

Apesar das opções serem boas no papel, o Fla tem sofrido com os desfalques de jogadores experientes da posição por causa desses problemas físicos. Apesar de corresponder bem quando se tem oportunidades, Matheus Thuler de 19 anos ainda não é visto como opção para assumir responsabilidades em partidas decisivas do time, já o experiente Juan sofre com lesões e está perto de se aposentar, Rhodolfo também tem tido problemas físicos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo