Flamengo fecha contratação do zagueiro espanhol Pablo Marí

O Flamengo busca reforços na Europa e fechou com o zagueiro Pablo Marí, ex-Manchester City e que estava no Deportivo La Caruña-ESP. O Rubro-Negro vai anunciar a contratação do espanhol de 25 anos nos próximos dias, que é uma indicação do técnico Jorge Jesus para reforçar a defesa, o jogador chega para fazer dupla de zaga com Rodrigo Carioca.

Pablo Marí é canhoto, assim como Jorge Jesus deseja o novo reforço para a zaga. O atleta defendeu o Deportivo La Caruña na última temporada europeia em um empréstimo e não renovou com o Manchester City, tendo seu contrato encerrado no fim do mês passado, o zagueiro espanhol não fazia parte dos planos do técnico Pep Guardiola no clube inglês.

A diretoria do Flamengo confirma nos bastidores a negociação avançada, mas espera que tudo seja assinado para anunciar a contratação. Pablo Marí deve ser confirmado como reforço nos próximos dias. Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spidel, que é diretor executivo do Fla, estão na Espanha finalizando detalhes para fechar o negócio.

Pablo Marí foi revelado pelo Mallorca, mas teve grande destaque foi atuando no Gimnàstic, chamando atenção e sendo contratado pelo Manchester City de Guardiola. Na temporada 2016/17 foi emprestado ao Girona e na 2017/18 ao NAC Breda, da holanda, onde teve um bom desempenho e se tornou capitão da equipe. Na temporada 2018/19 novamente não foi aproveitado no City e então foi cedido ao Deportivo La Coruña.

Acertado com Pablo Marí, Flamengo agora volta a focar em Gérson

Com o negócio com Pablo Marí acertado, Marcos Braz e Bruno Spindel deixam a Espanha e são aguardado na Itália por dirigentes da Roma para finalizarem a negociação por Gérson. O meio-campista se reuniu nos últimos dias com a diretoria do clube italiano e manifestou o desejo de defender o clube da Gávea, rejeitando inclusive a transferência para outro clube europeu, a pressão surtiu efeito e os italianos devem vendê-lo ao Rubro-Negro.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo