Flamengo inicia conversas com o Tottenham pelo meia Lucas Moura

O meia Lucas Moura, atualmente no Tottenham, está sendo monitorado pelo Flamengo, que já iniciou conversas com o clube inglês pelo jogador. O jogador tem contrato na Premier League até o final da atual temporada, em julho de 2023, mas o interesse do Fla seria contar com o atleta no Mundial de Clubes em Março, ou seja precisaria de um acordo com os ingleses para a liberação do meio-campista.

Vale lembrar que que assumiu a diretoria de futebol de Flamengo, Marcos Braz foi responsável junto com Bruno Spindel de contratações de jogadores vindo da Europa, como exemplos Rafinha, Filipe Luís e Arturo Vidal. Agora outro jogador que pode vi do futebol europeu e está no radar da diretoria do clube carioca é Lucas Moura, que chegaria como grande reforço.

Como está em final de contrato na Inglaterra, Lucas Moura não descarta retorno ao futebol brasileiro. Mas o Fla deve ter concorrência pelo jogador, o Sevilla, da Espanha também está de olho no meia-atacante para a próxima temporada. O Flamengo, por sua vez, não tem a concorrência espanhola e deve apresentar um bom projeto ao atleta.

A atual temporada para Lucas Morou não tem sido como  esperava, em apenas dez partidas, não marcou fez ou deu assistência. Na anterior havia sido 45 jogos, com seis gols e oito passes. Lucas teve passagem pela base do Corinthians, mas se despontou foi no São Paulo, onde foi campeão da Copa Sul-Americana, e um dos principais destauqe do time, sendo negociado em 2012 ao PSG por R$ 100 milhões, na época.

Lucas Moura está no Tottenham desde 2017

Após seis temporadas no Paris Saint-Germain, foi negociado com o Tottenham, onde está desde 2017, e sempre alternou entre a titularidade e reserva desde então. O auge da carreira no clube inglês foi em 2019, quando ele marcou três gols na semifinal da Liga dos Campeões, sendo heroi na classificação contra o Ajax, da Holanda. Mas, na final vencida pelo Liverpool, o brasileiro começou com reserva, isso gerou muitas reclamações dos torcedores.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo