Flamengo é mais um interessado no meia-atacante Vina, do Ceará

Destaque no Brasileirão, o meia-atacante Vina, do Ceará, é analisado pela diretoria do Flamengo como um bom reforço para 2021. Existe a possibilidade de mudanças no atual elenco rubro-negro para a próxima temporada, assim como saídas reforços devem chegar e um reserva para o uruguaio De Arrascaeta seria uma das prioridades dos dirigentes.

Em alta defendendo a camisa do Ceará, Vinícius tem 29 anos e acumula 18 gols marcados e 15 assistências na atual temporada. Mesmo vivendo uma ótima fase, o meia-atacante é uma opção viável no mercado, tem salários de cerca de R$ 200 mil por mês, e uma multa rescisória com o Vovô acessível para grandes clubes, como é o caso do Flamengo.

A multa rescisória de Vina estaria fixada em 1,1 milhão de euros, algo em torno dos R$ 7 milhões na cotação atual, tanto para clubes do Brasil como do exterior. A boa fase do meia vem despertando vários interessados no futebol brasileiro, como Internacional e Santos, agora é a vez do Flamengo monitorar a situação, uma proposta pode ser feita em breve.

O destaque do Ceará teria começado a ser monitorado pelo vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, atendendo um pedido de torcedores em redes sociais. Mas há uma precaução e a possível negociação só será iniciada após analise da comissão técnica, visto que a boa fase de Vina vem após passagens por vários clubes no país, como Fluminense, Athletico Paranaense, Bahia e Atlético-MG, tendo passagens entre altos e baixos.

O Flamengo começa a pensar em reformular o elenco em 2021

Após eliminações recentes em Copa do Brasil e Copa Libertadores, o Flamengo tem apenas o Campeonato Brasileiro pela frente até o fim da temporada, os dirigentes já pensam em uma reformulação do elenco em 2021, com saídas de jogadores contestados e a chegada de reforços pontuais. O técnico Rogério Ceni não tem o emprego garantido para o próximo ano, isso vai depender dos resultados daqui para frente, mas já participa do planejamento.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo